TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA

Trabalho Escolar: ATPS MATEMATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

2. INTRODUÇÃO

Matemática aplicada a Administração, Economia e Contabilidade , trabalho realizado em base dos conceitos administrativos para demonstrar como asempresas, seus administradores, empresários, gerentes e lideres, podem usufruir dessas ferramentas administrativas no cotidiano, como é importante em nível global, suas características, objetivos e seus resultados. A compreensão da “Matéria Matemática Aplicada” se faz através de um leque de características e itens altamente fundamentais tais como: lucro Maximo e mínimo, custo de produção, gastos administrativos, esses são apenas alguns itens de suma importância que a Administração aborda, por essa razão, os criadores deste trabalho, buscaram pesquisar matérias sobre o tema, usando a internet como a fonte de pesquisa, utilizando sites sugeridos pelo próprio escopo do ATPS e enfatizando conceitos utilizados em sala de aula ,juntamente com as bibliografias complementares como, Matemática Aplicada a administração, economia e contabilidade 2012– Afrânio Carlos Murolo e Giácomo Bonetto, pesquisando também alguns dados pela internet.

Foram os seguintes passos: 1-coleta de material, 2-estudo individual, 3- discussão sobre a matéria abordada, 4 - junção de idéias e aprendizado, 5-conclusão e montagem do trabalho.

3. Etapa 1 – Aula tema: Conceito de Derivada.

3.1 Passo 1 – Pesquisa Conceito de Derivada

Elaborado por Fabricia:

A derivada é a inclinação do gráfico de uma dada função, para um dado valor de x. Também pode ser interpretada como o quanto y varia em função de x. No caso da reta, a inclinação não varia em função de x, pois é constante por todo o gráfico (em retas, a derivada é constante e corresponde ao coeficiente angular). Em funções que não são retas, a derivada depende do valor de x. É só pensar, por exemplo, numa função como uma parábola, a famosa função de segundo grau, do Ensino Médio. A inclinação do gráfico dessa função não é a mesma para todos os valores de x. Assim funciona com uma função trigonométrica, como a função seno, por exemplo. (http://sociedaderacionalista.org/2013/07/12/calculo-a-definicao-da-derivada-a-explicacao-intuitiva-e-algumas-aplicacoes/)

Elaborado por Gislaine:

Derivada significa a taxa de variação de determinada função eu um determinado ponto. Não disse nada? Também acho que não!

Tentando imaginar uma situação real. Ao subir um morro, a pé, durante o percurso não encontraremos sempre a mesma inclinação - a rampa não será constante. Podemos dizer que para cada passo dado nesta subida, há um grau de dificuldade. O mesmo vale para a descida desta montanha.

Pois bem. A derivada(D) pode ser representada pelo grau de dificuldade para cada passo dado na subida ou na descida da montanha ou pela razão de quanto se desceu ou subiu - altura (dy) - pelo quanto se avançou horizontalmente (dx). D = dx/dy.

O "d" de dx e dy significa pequeno avanço de x e pequeno avanço de y . (http://pt.wikipedia.org/wiki/Derivada.)

Elaborado por Luana:

Derivada de uma função é todo declive,ou seja, variável que uma reta sofre no gráfico. Derivada é a inclinação da tangente, é o coeficiente angular da reta tangente ao gráfico da função no ponto x0.Vamos então definir exatamente pra que serve uma derivada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com