TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMÁTICA FINANCEIRA

Casos: ATPS MATEMÁTICA FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Os conceitos básicos da matemática financeira, se dá através de:

Capital: é a quantia de dinheiro que se gera através de operações como empréstimos ou aplicações.

Os juros e a remuneração de algum capital: isso acontece quando se aplica algum capital no qual os juros será a remuneração esperada dentro de um determinado período.

Montante: nada mais é do que o valor futuro de um determinado capital com os juros agregados dentro de um prazo, existem também as taxas de juros que é a remuneração do capital, que é dada através de porcentagens ou por um determinado prazo.

Através da leitura pode-se observar que o regime de capitalização se da em um período em que os juros serão calculados e somados a um determinado empréstimo ou aplicações feitas.

Juro simples é calculado sempre pelo regime de capitalização simples, sem que haja juros sobre juros, sendo que; Já o juro composto é sempre calculado através do regime de capitalização composta, e ele possui o famoso juros sobre juros, sendo calculado da seguinte forma: o valor presente do período mais os juros do período, sendo que cada período ira gerar um montante e sobre esse montante sempre irá agregar os juros de cada período.

Hoje existe uma maquina conhecida como HP12c, que é uma calculadora financeira, na qual ela otimiza todos os cálculos financeiros que se possa utilizar, através desta maquina pode-se calcular datas, valores presentes, valores futuros, e dentre outros mais, com a maior agilidade e precisão nos resultados.

Passo 1

Através da sequencia ou series de pagamentos uniformes, o PLT retrata que a sequencia uniforme é quando á determinada divida a ser quitada e é feita através de parcelas fixas e sequenciais.

Agora quando se forma uma sequencia de pagamentos postecipados, é quando a primeira parcela de alguma divida ou aplicação fica para 30 dias após a contratação, a primeira parcela sempre ficará para o final de um determinado período.

A sequencia de pagamentos uniformes antecipados surge através de uma situação, na qual o PLT e outros autores mostram que, o pagamento uniforme antecipado é quando se paga ou recebe o primeiro pagamento no ato ou no inicio de um determinado período, e ficando com o saldo devedor dividido em prestações iguais durante o prazo determinado pelo acordo feito e assinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com