TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Matemática Financeira

Ensaios: ATPS Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  3.171 Palavras (13 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 13

FAV- FACULDADES ANHANGUERA DE VALINHOS

ATPS – MATEMÁTICA FINANCEIRA

FILME: ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE

Valinhos

2013

CAIO MANALI RA: 5644130230

CRISTIANO CARVALHO RA: 9254717733

ELIEL TAVARES RA: 5212944695

LARISSA BUONO RA: 5212965079

NÚBIA SOUZA RA: 6891514071

THAIS FALSARELLA RA: 5633117553

PATRICIA NEVES RA: 5213972424

ATPS GERAL – MATEMÁTICA FINANCEIRA

FILME: ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE

Trabalho de 1° Bimestre apresentado ao Curso de Ciências Contábeis das Faculdades de Valinhos da Anhanguera Educacional S.A. como requisito parcial para obtenção de nota para o 1° Bimestre.

Orientador (a): Professor (a): MARISTELA BERTI

Valinhos

2013

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO - FILME “ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE”................................................................................................................ 04

2. PRINCIPAIS MOTIVOS QUE A FAMÍLIA PERDEU TODO O DINHEIRO.............................................................................................................. 05

3. CASO DE PESSOA FÍSICA: MIKE TYSON. .................................................... 05

4. CASO DE PESSOA JURÍDICA: TV TUPI. ..................................................... 06

5. COMO UMA PESSOA CONSEGUE ADQUIRIR UM CARTÃO DE CRÉDITO E SUAS TAXAS. ............................................................................. 06

6. PRINCIPAIS APLICAÇÕES DO MERCADO FINANCEIRO E QUAL A MELHOR...................................................................................................09

7. SOBRE O CONSULTOR FINANCEIRO: (AMAURI). .......................... 09

8. CONCLUSÃO............................................................................................ 10

9. BIBLIOGRAFIAS: ..................................................................................... 11

Valinhos

2013

INTRODUÇÃO

O filme “Até que a Sorte nos Separe” conta a história do pai de família, Tino (Leandro Hassum) que trabalhava de personal trainer. Após ganhar um valor de R$ 100.000.00 (cem milhões de reais), a vida de sua família mudou. Viveram de luxo por 15 anos. Ao passar do tempo, o casal começou a passar por dificuldades financeiras. Seu vizinho Srº Amauri (Kiko Mascarenhas), escritor do livro: 5 Regras da Riqueza, é um consultor financeiro bastante burocrático que enfrenta uma crise no casamento que aceita ajudar a família de Tino a ajudar o problema.

De inicio, Tino precisava comunicar à família sobre a falência, mas recebe a noticia do médico de sua esposa que por sua vez, está grávida e não pode ter fortes emoções. Até então, decide esconder esse segredo e no final das contas Jane descobre e resolve sair de casa com seus dois filhos.

PRINCIPAIS MOTIVOS DA PERDA

O fato principal da família de Tino (Leandro Hassum) ter perdido tudo foi a falta de planejamento financeiro. Apesar de terem ganhado uma grande quantia de dinheiro eles gastavam muito sem fazer um orçamento de quanto tinha em conta e o quanto já havia gasto. Com isso as dividas aumentavam a cada dia e tudo virou uma bola de neve.

CASO MIKE TYSON

Aqui podemos contar a historia de Mike Tyson, um ex-pugilista (boxeador), considerado por muito um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos.

Tyson possuía uma fortuna de U$400 milhões acumuladas durante sua brilhante carreira no boxe, mas gastou praticamente tudo. Não por questão de falta de inabilidade de lidar com finanças pessoais, como o ator do filme “Até que a Sorte nos Separe”, mas por uma serie de compulsões que o levaram a viver uma vida de esbanjador. Vicio em drogas, em compras e até mesmo em sexo fez com que sua fortuna viesse corroer e geraram uma divida de U$ 50 milhões.

Além de tudo o boxeador sonegou 13,4milhões em impostos nos Estados Unidos e 4 milhões na Grã- Betânia e teve que pagar U$ 600.000 resultantes de processos judiciais. Em 2003, Tyson declarou falência. Hoje o ex-pugilista afirma viver com o dinheiro contado e tenta regenerar. Tornou-se vegetariano, faz tratamento psicológico e se dedica mais à família.

CASO TV TUPI

A rede TV Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil e da América do Sul e a quinta do mundo. Foi a pioneira em telejornais e novelas e outras coisas que a Tv pode transmitir. Sempre líder absoluta por volta dos anos 60 e as emissoras concorrentes sempre aprimoravam sua programação para lutar pela audiência. Através dela que muitos puderam ver a primeira programação por satélite ao vivo no País. Dez anos depois, devido uma má administração financeira criou vários problemas e a Tv começou a perder investimentos, qualidade e audiência.

COMO UMA PESSOA CONSEGUE ADQUIRIR UM CARTÃO DE CRÉDITO?

Antes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com