TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PCP

Resenha: ATPS PCP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

Cerca de 4.000 anos atrás para medir comprimentos, as unidades de medição eram baseadas em partes do corpo humano, como referências universais, pois ficava fácil chegar-se a uma medida que podia ser verificada por qualquer pessoa. Foi assim que surgiram medidas padrão como a polegada, o palmo, o pé, a jarda, a braça e o passo. Algumas dessas medidas-padrão continuam sendo empregadas até hoje. Veja os seus correspondentes em centímetros:

1 polegada = 2,54 cm

1 pe' = 30,48 cm

1 jarda = 91,44 cm

  O Antigo Testamento é um dos registros mais antigos da história da humanidade, quando Noé construiu uma arca com dimensões muito especificas, medidas em côvados.

O côvado era uma medida-padrão da região onde morava Noé, e é equivalente a três palmos, aproximadamente, 66 cm.

O metro-padrão universal é a distância materializada pela gravação de dois traços no plano neutro de uma barra de liga bastante estável, composta de 90% de platina e 10% de irídio, cuja secção, de máxima rigidez, tem a forma de um X

No Brasil o sistema métrico foi implanta pela Lei Imperial nº 1157 de 26 de junho de 1862. Hoje o padrão primário brasileiro é (recomendado pelo INMETRO) baseado na velocidade da luz, e é assim definido:

 Metro é o comprimento do trajeto percorrido pela luz no

vácuo, durante o intervalo de tempo de do segundo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com