TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Pesquisa Operacional

Pesquisas Acadêmicas: ATPS - Pesquisa Operacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  664 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos de Decisão & Modelagem de Problemas Gerenciais de uma Empresa Agroindústria em São Paulo - Brasil

RESUMO:

Nesse trabalho apresentamos a empresa Damor Representações e Comercio LTDA em São Paulo, que vem se diferenciando no fornecimento de produtos Agropecuários com seus produtos de qualidade.

Seu diferencial, o produto Neem; Nome Cientifico Azadirachta, uma arvore que existe somente na India (em outros países não existe solo adequado para o plantio desta arvore), o fruto é parecido com uma Azeitona. Com a extração do Óleo deste fruto, temos os seguintes produtos;

Óleo Vegetal Natural de Neem; Utilizado para pulverização em fazendas, hortas, plantios de frutas e verduras em gerais. Contra insetos, pulgões inibindo a fome e reprodução de todos os insetos que prejudicam as plantações em gerais. Assim eliminando todos insetos dos plantios.

Pronto Uso – Blend Neem com Citronela; Utilizado dentro das residências como uma pesticida natural, eliminando pernilongos, etc.

O processo de produção dos produtos acima, aguardam a importação de 30 a 45 dias ate chegar, chegam em tambores de 200 litros e são envasados em frascos de 500 ml, 1 litro e bombonas de 20 litros.

Mas o grande diferencial dos produtos é a matéria prima importada.

Introdução:

Neste artigo analisamos o conceito de decisão / modelagem de problemas gerencias de uma importante empresa importadora e distribuidora de produtos agrícolas, localizada em São Paulo. O propósito básico é tomar decisões em relação a minimizar custos e maximizar lucros

A pesquisa operacional é uma ciência que tem como enfoque principal a tomada de decisões, por isso é aplicada em diversas áreas do conhecimento, entre elas a administração.

Utilizamos métodos praticados em laboratório e também decisões elaboradas no site industrial.a3estrageias.

Passo 1

A empresa tem um grande problema com relação a matéria prima importada, utilizada no dois produtos.

Muitas vezes tem atrasado no embarque e na nacionalização desta matéria prima no porto de Santos, causando atrasos e impacto na produção/envase também prejudicando e gerando outro problema para a empresa com hora extra.

Esta dificuldade que a empresa tem na importação, fez com que o grupo analisasse o conceito de decisão e modelagem dos problemas gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com