TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Planejamento Estratégico Da Qualidade

Artigos Científicos: ATPS Planejamento Estratégico Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.725 Palavras (7 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

O trabalho nos traz duas referências Bibliográficas bem interessantes para nos ajudar do desenvolvimento da atividade.

Iremos comentar sobre alguns aspectos do Planejamento Estratégico da Qualidade isso abordado uma visão geral, para ter um foco claro e objetivo a ser seguido, e é importante ressaltar que iremos abordar um produto que apesar de ser especifico para ramo automobilístico, nos dará todo suporte e embasamento necessário para desenvolver nosso trabalho nesta fase e decorrer de toda Atividade Prática Supervisionada, (APTS).

Iremos comentar sobre nosso produto e suas aplicações e usaremos algumas ferramentas da Qualidade neste produto para exemplificar nosso trabalho.

Os Exemplos de ferramentas aplicadas nesta atividade serão o Diagrama de Ishikawa e a Analise de SWOT.

ABSTRACT

The work brings us two very interesting Bibliographical references to assist in the development of the activity.

We will comment on some aspects of the Strategic Quality Planning it approached an overview, to have a clear focus and objective to be followed, and it is important to note that a product will show that despite being specific to the automotive industry, will give us all the support and necessary basis for developing our work at this stage and throughout the entire Supervised Practical Activity (APTS).

We will comment on our products and their applications and will use some tools of this quality product to exemplify our work.

Examples of tools applied in this activity will be the Ishikawa diagram and SWOT Analysis.

SUMÁRIO

Introdução 7

ETAPA 1 8

Resumo do Texto Missão, Visão e Valor 8

Industrial de Tanque de Combustíveis 9

ETAPA 2 10

Resumo Trabalho Seis Sigma 11

Aplicar Diagrama Ishikawa 12

Aplicar Analise SWOT 13

Referências bibliográficas 14

1.0 Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar como o Planejamento Estratégico da Qualidade irá nos ajudar em vários segmentos dentro de uma corporação.

Demonstraremos o processo de fabricação de um tanque de combustível em todas as suas fases, desde a matéria prima até o produto final.

Apresentaremos algumas ferramentas da qualidade que ajudarão a identificar possíveis falhas, tais como: O porquê do problema (Causa Raiz), o que e como a falha foi gerada (Análise crítica), o que e como podemos resolver o problema (Contenção), como iremos evitar uma reincidência desta falha, ou ate mesmo gerando uma nova falha não conhecida e nem prevista pelo desenvolvimento de processo.

Vamos aplicar duas ferramentas bem conhecidas da área da Qualidade acompanhar quais meios de controle destas ferramentas e como elas poderão nos ajudar neste produto.

2.0 ETAPA 1

2.1 Resumo do Texto Missão, Visão e Valor.

O autor aborda individualmente os temas, Missão, Visão e Valores e expõe a importância dos mesmos para o desenvolvimento de uma empresa,.

Missão:

Segundo o autor o tema representa o que somos, como somos e por que somos isso, o que produzimos e o porquê achamos que somos necessários.

Visão:

Onde estamos, para onde queremos ir e para onde iremos baseados em todas as estruturas que temos e que nos é fornecida.

Valores:

Seria basicamente os princípios da empresa em questão, comportamento, ética responsabilidade e compromissos.

A representatividade dos valores de uma empresa é tão importante quanto os valores que possuímos em nossa casa. Os valores de uma empresa é representado por princípios e ética.

O texto também traz um resultado bem interessante sobre uma pesquisa realizada com alguns indivíduos de uma empresa X.

O fato curioso da pesquisa é como nós no vemos e como somo vistos por outros colaboradores da mesma corporação.

Geralmente nos vemos sempre mais comprometidos em Missão, Visão e Valor do que as pessoas nos veem, segundo o exemplo da pesquisar.

2.2 PRODUTO

2.2.1 Tanque de Combustível

O grupo resolveu abordar a Indústria de Produção de Tanques de Combustíveis, por ser uma área bastante interessante e que possui um portfólio para desenvolvimento de atividades futuras.

A Indústria de produção de tanques de combustíveis é do segmento da área Química. Como a maioria da indústria, tem como objetivo a transformação de sua matéria-prima em seu produto final, comercializando o mesmo para montadoras e redes de auto-peças.

2.2.2 Informações importantes:

Sua principal matéria-prima e PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

Seus Clientes principais são montadoras, tais como: Fiat, Ford, General Motors, Volkswagen e Mitsubishi.

Seus principais fornecedores Braskem, Ipiranga e Solvay, produtores de Polímeros.

O nome da transformação da matéria-prima no tanque de combustível e chamada de sopro.

A matéria-prima em forma de grânulos (Solido), é introduzida na extrusora a qual é processada por uma rosca em temperaturas específicas, gerando uma matéria de aspecto pastoso que dará forma ao que chamamos de “Parisón”, que é uma espécie de mangueira que conformada ao molde de sopro dará forma a “bolha” do tanque de combustível. Essa posteriormente, passará por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com