TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Promoção E Merchandising

Trabalho Escolar: ATPS - Promoção E Merchandising. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa: Maluk Calçados e Confecções

Endereço: Praça Dr. Paulo de Toledo, 50 – BOX 50 – Centro – Taubaté – SP

Tipo de negócio: Varejista do ramo de calçados

Tamanho/porte: Empresa de pequeno porte

Contatos na empresa: Elias e Roberto (Proprietários)

Tel.:(12)3629-6008

Email - jeliasleite@gmail.com.br

Promoção de vendas e a Função das promoções comerciais

A promoção de vendas é uma ferramenta muito utilizada para aumentar as vendas em curto prazo, mas ela também pode ter outras funções como: regularizar o excesso de estoque, experimentação de produtos novos ou renovados, etc. E atualmente também vem sendo utilizada para divulgar ou ainda para reforçar o valor da marca. Esta última sendo uma das pretensões do projeto, tendo como objetivo trabalhar a marca HAVAIANAS dentro da loja e utilizá-la como em produto que identifique o estabelecimento.

A promoção de vendas tem três fundamentos básicos:

• Benefício adicional – além de todos os atributos e benefícios do próprio produto, é oferecido outro(outros) que não fazem parte do produto.

• Tempo determinado – sem um tempo determinado o benefício adicional tende a ser incorporado ao produto, mudando suas características originais, o que nem sempre é desejável.

• Objetivo específico – Tendo sido este objetivo atingido, a promoção deve ser encerrada, determinando o tempo em que a oferta adicional deve ser mantida.

As promoções comercias dos fabricantes são direcionadas para atacadistas, varejistas e outros integrantes do MKT intermediário e não para os consumidores. Sendo estas voltadas para este tipo de público provavelmente não dariam certo a não ser que sejam muito bem sucedidas ao influenciarem os canais de vendas a manter os seus estoques em condições corretas.

Para uma promoção comercial bem sucedida é necessário que contenha alguns componentes. São eles:incentivo financeiro, deve se encontrar o momento oportuno, minimizar as despesas e esforços por parte dos varejistas, obter rápidos resultados,(quase imediatos), melhorar o desempenho varejista e ajudá-lo a realizar um melhor trabalho de vendas ao ainda melhor um já existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com