TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Relatório sobre Poluição Atmosférica

Seminário: ATPS: Relatório sobre Poluição Atmosférica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Seminário  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Essa Atps tem como objetivo principal compreender os assuntos sobre o meio ambiente nas organizações. O desígnio da etapa 1 é habituar- se com os conceitos do meio ambiente e o relacionar com a comunidade civil e estudantil.

Relatório sobre Poluição Atmosférica

A consciência pessoal é de suma importância para que se vejam mudanças na qualidade de vida de todos. Mesmo que pequenas, as ações que já existem de proteção ao meio ambiente, se respeitada e estimulada por todos, trará apenas resultados positivos a todas as instituições, sendo elas públicas ou privadas.

Há um passo muito grande até que a Agenda 21 e o ODM sejam concretizados, mas se todos reconhecerem a importância de sua colaboração todos sairão ganhando.

Não é difícil crescer e prosperar estando de acordo com a ISO14000, tanto que esta certamente traz benefícios. Todos conhecem a ideia dos 3 “R”s (reduzir, reutilizar e reciclar) e não é difícil implantar estas ações no cotidiano, é apenas uma questão de rever hábitos e fazer pequenas mudanças que serão muito significativas, no futuro, para a Terra.

É evidente nos 20 minutos iniciais do documentário “uma verdade inconveniente”, apesar das sérias acusações que recaem sobre os seres humanos para com a Terra, muitas pessoas demoram para perceber a gravidade do assunto.

Os gráficos e imagens apresentadas só fazem comprovar o grande problema causado, entretanto existem leis a serem cumpridas para que se resolva o problema de poluição do ar, que não possuem relevância necessária por fatos de atraso ou diminuição do rendimento econômico. Mas esta não é uma questão político-econômica e sim um ato moral.

Nos dias atuais um assunto muito comentado, são os tais Direitos Humanos; todos querem mais direitos do que de deveres pra si, e por que não fazer tal alto escalão para os direitos naturais do ambiente?

Os avisos terrestres não são recentes, cabe a humanidade interpretá-los e mudar suas ações.

Grupo de ATPS da instituição Anhanguera-UNIDERP

Rua Ceará, 333 - Miguel Couto

Exmº Sr. Gilmar Olarte

Prefeitura de Campo Grande

Caro Senhor,

É de senso comum que o lixo nos assola, como problema, em toda parte, principalmente em bairros como Aero Rancho que possuem vasta área verde e muitos terrenos sem construção. O mal redirecionamento de tal pode trazer complicações para a saúde de todos, além de prejudicar na beleza paisagística da cidade de Campo Grande.

Para reduzir e mudar esta situação, definitivamente, é necessário ações em conjunto com a população, porém parte da Prefeitura Municipal a iniciativa com obras de correto descarte dos resíduos particulares e públicos.

Licenciamento de empresas de coleta seletiva, construção de mais pontos onde pessoas possam depositar seu lixo reciclável, controle,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com