TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SERVIÇO SOACIAL

Seminário: ATPS SERVIÇO SOACIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Seminário  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Formular um texto dissertativo de uma ou duas páginas, argumentando que as diferenças entre as declarações resultam da formação histórica particular dos Estados Unidos e da França. Para isso, utilizar as sistematizações já organizadas a respeito das divergências entre as duas declarações e das especificidades de cada revolução. Este texto será a segunda parte a compor seu relatório final.

Compreendemos que tanto na Revolução Americana como na Revolução francesa, houve uma restauração dos tradicionais direitos de cidadania, porém na Francesa, a intenção era uma tentativa de mudança das condições de vida em sociedade, ou seja, a libertação dos povos. Por outro lado, os norte-americanos pretendiam sua independência em relação a coroa britânica.

1. INTRODUÇÃO

As Atividades Supervisionadas propostas, é um desafio que se propõe mostrar maior compreensão e promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.

Primeiramente a atividade é importante para o conhecimento e relacionamento dos marcos dos direitos humanos aos estágios sociais de acordo com a teoria de Émile Durkheim, compreendendo as semelhanças existentes.

Na seqüência temos a relação das formações históricas específicas relacionadas aos direitos humanos, pelo que propõe Max Weber e Karl Marx, bem como as principais diferenças entre Revolução Francesa e Americana.

Enfim, segue a atividade para a compreensão dos principais marcos do desenvolvimento dos direitos humanos.

Acreditamos que a atividade é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido pelas etapas sugeridas e supervisionadas.

Assim é importante o conhecimento, por meio desta ATPS para que possamos promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão e assim sermos direcionados a buscar o raciocínio crítico, convivendo com o trabalho em grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com