TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS educação diferenciada

Projeto de pesquisa: ATPS educação diferenciada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.445 Palavras (14 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 14

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E CIVIL

Alunos Responsáveis;

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

ADMINISTRAÇÃO.

CUIABÁ-MT

2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL FACULDADE DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E CIVIL

Alunos Responsáveis;

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

ADMINISTRAÇÃO.

Trabalho apresentado à Faculdade de Engenharia de Produção e Civil da Anhanguera Educacional, para obtenção de nota parcial da disciplina de Administração.

CUIABÁ-MT

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..............................................................................................4

2 RESENHA.....................................................................................................5

3 PLANEJAMENTO ESTRATEGICO..............................................................7

4 ORGANOGRAMA..........................................................................................9

4.1 Proposta de Organograma..........................................................................9

5 MISSÃO, VISÃO E VALORES......................................................................10

6 CONCLUSÃO................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Este trabalho faz parte de um aprendizado diferenciado proposto pela Anhanguera Educacional, denominado Atividade Prática Supervisionada – ATPS.

As ATPS têm como principal objetivo a aplicação da teoria estudada em sala de aula na prática que será vivenciada pelos futuros profissionais de Engenharia de Produção e Civil. Além disso, possibilita o desenvolvimento do trabalho em grupo, desenvolve os estudos independentes, o auto aprendizado estimulando os acadêmicos para o raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Apesar de algumas limitações comuns à maioria dos acadêmicos (conciliar estudo, trabalho e família), nos propusemos, em grupo, a visitar a instituição Creche Silva Freire objeto de nossa pesquisa, colher os dados para o desenvolvimento do trabalho.

Dessa forma, nosso trabalho se dividiu em quatro etapas: a) contatos e solicitação ao órgão para acesso às informações; b) visita ao órgão selecionada e coleta dos dados; c) analise dos dados e elaboração das etapas d) discussão e escrita do relatório e composição do texto final.

Esta pesquisa tem relevância ímpar para nosso crescimento, primeiro por se tratar de uma atividade qual colocamos em pratica a teoria da sala de aula, bem como por nos inserir no cotidiano da vida de um profissional de engenharia.

Gostaríamos de ressaltar o engajamento de todos os acadêmicos do grupo, bem como a plena colaboração da Sr. Gilza Almeida, diretora educacional da creche Silva Freire que, além de nos fornecer os dados quantitativos, foi muito receptiva e nos abriu a porta da instituição de forma muito acolhedora.

Sem desistir o nosso direito temos que exigir

Vista pela população que precisa como a única alternativa, para poderem trabalhar e garantir o seu salario no final do mês, as creches são de estrema importância. Com tudo pela nossa pesquisa sobre a Creche Municipal Silva Freire que se encontra situada na Rodovia Palmiro Paes de Barros, Bairro Vista Alegre, Distrito de Coxipó, Região Sul do município de Cuiabá-MT, é uma instituição publica e atende crianças na faixa etária de 2 anos à 3 anos e onze meses, e tem como função específica, atender as crianças em toda a sua potencialidade, cognitiva, afetiva, psicomotora e social, onde o cuidar e educar são trabalhados de forma indissociável e em parceria com atividades lúdicas como brincadeiras, teatro, música, dança, e outras ações recreativas responsáveis pela sua felicidade e desenvolvimento numa perspectiva integral. A Creche Municipal Silva Freire atende a uma clientela em sua maioria formada por famílias de baixa renda, porém, há também aquelas com condições socioeconômicas melhores. Atende a comunidade dos bairros vizinhos, como Jardim Gramado, Parque Ohara, Chácara dos Pinheiros, Nossa Senhora Aparecida, São Gonçalo, Jardim Paulicéia, Parque Cuiabá, dentre outros.

Têm-se ainda a realidade de crianças que são criadas por avós, tios, mães solteiras, pais separados e outras situações presentes no contexto social de qualquer instituição.

Em relação às crianças percebemos que algumas delas apresentam problemas emocionais como: carência afetiva e irritações, poucas noções de higiene, maus hábitos alimentares, comportamentais e outros. A Diretora, Gilza da Silva Almeida e professoras dizem que estes são aspectos que devem ser observados com o objetivo de estabelecer e ou se constituir em ações educativas a serem trabalhadas em parceria da instituição, com as crianças e as famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com