TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS negociações salariais

Projeto de pesquisa: ATPS negociações salariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3

Introdução

Devido a crescente valorização do assunto negociação no dia-a-dia das pessoas e dentro dos negócios, principalmente os inseridos no contexto global, este trabalho tem o intuito de averiguar quais as habilidades necessárias às empresas e seus colaboradores voltadas para a globalização que permitam atuação de maneira competitiva e com um diferencial no ambiente mutante.

Desta forma, procurou-se compilar as ideias sobre o que é a globalização, seus efeitos e aspectos, bem como a influência desta sobre as empresas. Sobre negociação, foram considerados os aspectos gerais do conceito, como, por exemplo, as habilidades, características e fatores importantes para uma negociação efetiva que busquem um acordo ganha-ganha e, principalmente, algumas das habilidades mais importantes a serem desenvolvidas ou aprimoradas pelos negociadores que estão atuando na arena global.

O trabalho envolverá, ainda, a negociação de aumento salarial, onde a pesquisa e o planejamento é o principal responsável pelo sucesso de uma negociação.

PASSO 1

Hoje em dia as organizações não visam apenas comercializar seus produtos, mas diante de um ambiente extremamente competitivo adaptar-se as variáveis e vender sua marca e imagem para um mercado globalizado. Exigindo que seus colaboradores mantenham-se atualizados, com ideias inovadoras e sempre anteciparem-se diante das mudanças e exigências da sociedade. Não apenas empresários e empreendedores, como também todos os funcionários devem contribuir para o crescimento da organização em que trabalham.

Esses profissionais necessitam possuir características proativas, contribuindo com seus conhecimentos, Fruto das experiências vividas, Técnicas e visão sistêmica e Ação estratégica, conhecidas por CHA.

É indispensável para esses profissionais possuírem as seguintes habilidades:

 Formação Humanística e Visão Global;

 Formação Técnica e Cientifica;

 Internalização de Valor de Responsabilidade Social, Justiça e Ética Profissional;

 Competência para empreender ações;

 Compreensão da necessidade do continuo aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento da alta confiança;

 Atuação de forma Interdisciplinar;

Por fim, todo negociador deve comunicar-se bem, separar pessoas de problemas, saber ouvir e falar, saber interpretar comportamentos, buscar relacionamentos duradouros, saber usar o silêncio e principalmente ser flexível.

PASSO 2 – NÃO É PRA FAZER

PASSO 3

Negociar aumento salarial gera sempre uma preocupação e incomodo nos colaboradores, pois para o funcionário ele sempre ganha pouco pelas funções que exerce na organização, já o empregador acredita que o funcionário poderia produzir mais sendo justo o salário que atualmente ganha.

O consultor Max Gehringer da valiosas dicas de como solicitar aumento salarial a curto, médio e longo prazo:

Curto Prazo: Nunca solicitar aumento salarial baseado em questões pessoais (dividas, salário menor que do amigo de trabalho, etc.), pois se trata de problemas individuais e de responsabilidade do colaborador. A empresa só vê necessidade de aumento quando corre o risco de perder o profissional, ou seja, quando o mesmo recebe outra proposta de emprego, quando não há uma proposta melhor para o mesmo cargo, significa que o salario recebido esta compatível com ao do mercado.

Médio Prazo: Neste caso é importante se reunir e conversar com o empregador, negociando novos desafios e oportunidade para médio prazo (6 a 12 meses) obtendo consequentemente alteração salarial.

Longo Prazo: Neste tipo de negociação, o profissional deve buscar seu aprimoramento com cursos profissionalizantes, nível superior, idiomas, etc. Podendo então surgir promoções de cargos e como consequência alteração no salario.

PASSO 4

Atualmente para ter uma negociação eficácia, temos que nos globalizar e analisar cuidadosamente as outras culturas, para que a negociação seja feita de forma adequada e com bons resultados.

A negociação está em vários momentos de nossas vidas e é sobre isso que temos que refletir, o documentário fala sobre a globalização e pra que ela serve: ela serve para nos mostrar o quanto é importante as pessoas se globalizarem pois as empresas de hoje já usam novos métodos de negociação e mudanças nas culturas e costumes.

Segue abaixo algumas habilidades a serem estudadas para encarar a negociação de forma clara e objetiva:

 Formação humanística e visão global;

 Formação técnica e científica;

 Internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;

 Competência para empreender ações;

 Compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento de autoconfiança;

 Atuação de forma interdisciplinar;

 Demonstração da compreensão de todo administrativo, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como de suas relações com o ambiente externo;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com