TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Dissertações: ATPS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..............................................................................................................4

2. A ETICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”.......................5

2.1. SINOPSE DO FILME.......................................................................................5

2.2. ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO..........................................................5

3. CONCLUSÃO................................................................................................................7

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................8

1. INTRODUÇÃO

A ética tem sido fundamental para convívio harmonioso dentro das organizações, estabelecendo parâmetros para como agir de uma forma correta.

Administrar com ética, traz um bom convívio nas relações entre empresa e funcionários, estabelecendo regras, metas a serem atingidas, comprometimento individual, condições de trabalho, uma conduta impecável, levando ao ambiente de trabalho, valores que são respeitados, facilitando a vida de todos dentro das organizações.

Empresas que se preocupam com a ética, mostram-se mais preparadas para competir com sucesso nas áreas que atuam, trazendo motivação e satisfação dos seus profissionais, atingindo assim resultados satisfatórios para todos.

A ética na administração e em outros seguimentos de nossas vidas vão agregar conquistas e realizações pessoais e profissionais.

Vendo pelo lado da organização, Ryan estava agindo de forma correta fazendo seu trabalho com exatidão e disciplina, mandando funcionários embora de grandes empresas, com um discurso frio e eficiente.

Acreditamos que estaria sendo ético vendo pelo lado da empresa, ou seja, ser mandado embora dessa forma, não se enquadra em nenhum procedimento de ética em nenhuma organização.

A empresa está tomando uma atitude legal de dispensar seus funcionários, mas que houvesse um pouco mais de dignidade na forma como isso fosse feito.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS

2.1. SINOPSE DO FILME

O filme amor sem escalas, conta a vida de Ryan Binghan(George Clooney), que tem a função de demitir funcionários empresas que não estão muito bem devido a crise nos Estados Unidos. Com essa função, ele passa a maior parte do tempo viajando pelo país.

Sem ter uma vida familiar, dificilmente fica em casa, com tudo isso não existe relações duradouras em sua vida, nem mesmo com a sua família. Relações amorosas são rápidas e casuais.

Tudo vai mudar quando uma jovem, Natalie Keener(Anna kendrick), começa a demissão através de vídeo conferência.

Pensar na hipótese de deixar de viajar, devido a sua vida pouco convencional, acaba deixando Ryan apavorado, já que ele está atrás de conseguir sua meta de dez milhões de milhas.

Passando a ser incerto o seu futuro na empresa. O casamento de sua irmã e o seu relacionamento com a bela Alex Gordan(Vera Farmiga), faz com que Ryan questione a que ele leva.

2.2. ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Ter alguém na sua frente que você nunca viu, dizendo para você que está demitido, acaba sendo com certeza aterrorizante.

Costumamos nos dedicar muito anos nessas organizações, atingindo metas, passando por momentos de turbulência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com