TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO Gestão Em Logística

Trabalho Escolar: ATPS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO Gestão Em Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  880 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Gestão em Logística

1. INTRODUÇÃO

A ÉTICA E A ADMINISTRAÇÃO

A ética tem se colocado como um eixo fundamental para que o homem possa conviver bem em sociedade, dentro de parâmetros voltados para o dever de agir de acordo com o bem comum entre os homens, e em concordância com os valores morais que prezam pela ação virtuosa preocupada com o bem entre os diferentes. Mesmo sabendo que a reflexão ética se apropria dos valores morais considerados bons, no sentido de uma ciência do comportamento moral do homem em sociedade, admitimos que a dificuldade de se pensar a ética no mundo dos negócios está no fato de que o mundo da administração em organizações econômicas e complexas, muitas vezes exige posturas do administrador que possam dar conta de enfrentar os

desafios colocados por uma ação pautada na “ética convencional”, e de uma ação pautada nas exigências do mundo dos negócios, ou uma “ética dos negócios”.

2. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

2.1. SINOPSE DO FILME

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

2.2. ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

Pontos observados no filme:

O ator principal vivido por George Clooney tem um grande conflito que é o fato de não manter raízes com nada e ninguém, ele é desligado de tudo que possa parecer uma vida normal, o único laço de fidelidade que ele mantém é com seu emprego e com as companhias pelas quais ele viaja e se hospeda tentando ser o próximo ganhador de um cartão, por voar 10 milhões de milhas. Para ele relacionamentos é uma bagagem pesada e na sua teoriade mochila vazia ele nos ensina que devemos tirar dos nossos ombros esse fardo que inclui: amigos, namorado e até mesmo nossos familiares.

Ele por sua vez carregava em sua leve pasta apenas o indispensável, era objetivo e gostava da vida artificial que lhe era oferecida em aeroportos e hotéis. Penso que esse peso ao qual ele se refere, seja na verdade o que mais devemos carregar conosco, pois se colocamos em nossas mochilas bons relacionamentos, colegas de trabalho que fazem parte do maior tempo de nossos dias, e a família que é pra quem voltamos a noite, o fardo ficara mais leve de se carregar do que o peso da solidão.

Laços muito afetivos às vezes nos fazem confundir e não saber separar o profissional do pessoal, mas em contrapartida ter certas pessoas em nossa mochila e estar na mochila de alguém é fundamental, pois elas podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com