TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA SOCIAL: UMA PROPOSTA INICIAL DE PLANEJAMENTO DE AUDITORIA DO BALANÇO SOCIAL

Casos: AUDITORIA SOCIAL: UMA PROPOSTA INICIAL DE PLANEJAMENTO DE AUDITORIA DO BALANÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  8.395 Palavras (34 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 34

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

CLEBER JOSÉ FERREIRA

AUDITORIA SOCIAL: UMA PROPOSTA INICIAL DE PLANEJAMENTO DE AUDITORIA DO BALANÇO SOCIAL

Florianópolis (SC)

CLEBER JOSÉ FERREIRA

AUDITORIA SOCIAL: UMA PROPOSTA INICIAL DE PLANEJAMENTO DE AUDITORIA DO BALANÇO SOCIAL

Monografia apresentada à Universidade Federal de Santa Catarina como um dos pré- requisitos para a obtenção do grau de bacharel em Ciências Contábeis

Orientador: Professor Luiz Alberton, Dr.

Florianópolis (SC), junho de 2004.

CLEBER JOSÉ FERREIRA

AUDITORIA SOCIAL: UMA PROPOSTA INICIAL DE PLANEJAMENTO DE AUDITORIA DO BALANÇO SOCIAL

Esta monografia foi apresentada como trabalho de conclusão do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina, obtendo nota (média) de , atribuída pela banca constituída pelo orientador e membros abaixo.

Junho de 2004

Professor Luiz Felipe Ferreira, MSc.

Coordenador de Monografias do Departamento de Ciências Contábeis

Professores que compuseram a banca:

Professor Luiz Alberton, Dr. Departamento de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Santa Catarina Nota atribuída

Professor

Departamento de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Santa Catarina Nota atribuída

Professor

Departamento de Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Santa Catarina Nota atribuída

Florianópolis (SC), fevereiro de 2004

DEDICATÓRIA

Dedico esta pesquisa à minha mãe Enir Eugênia Ferreira, pois é indispensável na formação de meu caráter, e a meu sobrinho Wellerson Ferreira.

AGRADECIMENTOS

“Cem vezes por dia eu me lembro que minha vida interior e minha vida exterior dependem do trabalho que os outros homens estão fazendo agora.

Por causa disso, preciso me esforçar para retribuir pelo menos uma parte dessa generosidade

– não posso deixar nenhum minuto vazio”

(autor Albert Einstein)

Com a frase acima, começo agradecendo a Deus por ter me concedido o Dom da vida.

Agradeço a meus pais, Enir Eugênia Ferreira e Artur Alci Ferreira, por toda a dedicação e confiança depositada em mim desde os primeiros anos de minha vida estudantil e pela base familiar que me foi oferecida.

Aos meus grandes amigos Padre Vilson Groh e Carlos Cardoso que estiveram todos esses anos incentivando minha formação, bem como o Centro Cultural Escrava Anastácia-Projeto Travessia, especialmente: Tânia Rocha, Christian Guedes, Donária do Carmo, Marli Belarmino (Nana), Maria Cristina, Mariângela Hahn, Jiane Jaqueline e Rosa Maria.

Agradeço ao meu professor e orientador Dr. Luiz Alberton, por ter me dado, de forma muito responsável, a contribuição necessária na elaboração e desenvolvimento da pesquisa.

À Universidade Federal de Santa Catarina por ter disponibilizado um ensino gratuito e de qualidade, com professores altamente qualificados.

Enfim, agradeço a meus irmãos, familiares, demais amigos e a todas as pessoas que de alguma forma influenciaram nesta difícil, porém gratificante vida acadêmica.

RESUMO

FERREIRA, Cleber José. Auditoria Social: Proposta de planejamento de auditoria do balanço social, 2003, 68 páginas. Curso de Ciências Contábeis. Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.

ORIENTADOR: Professor Luiz Alberton, Dr.

Cresce fortemente no mundo a cobrança por igualdade e justiça social, inúmeras campanhas e pressões de grupos organizados fazem que as empresas do século 21 repensem seu papel diante da sociedade. Agora não apenas como geradora de riquezas e serviços, mas também como peça importante na busca de igualdade social. Há uma evidência de que os consumidores passaram a observar e direcionar suas compras para empresas que demonstram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com