TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva Aula-tema 03: Análise Setorial

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 3

conceitos de decisão: Management Science, a tomada de decisão, fatores que interferem na tomada de decisão(explicar cada um), o processo de modelagem, o decisor, tipos de modelo, processo de resolução de um problema(página 6 )

relatório 01

a tomada de decisão dentros das organizações ,como a empres analisa as alternayivas

Para Chiavenato, autor brasileiro na área de Administração e Recursos Humanos, a Administração de Recursos Humanos ou a Gestão de Pessoas é atividade sistêmica que se divide em subsistemas interdependentes e com funções específicas, conforme apresentados na figura abaixo:

[pic 1]

http://mundorh.com/blog/wp-content/uploads/2015/07/GP2.jpg

O processo se inicia com o recrutamento de pessoas e tem sua continuidade, através do monitoramento da atuação desses indivíduos na organização, acompanhando o desempenho do que estão fazendo e como o fazem. 

Ao agregar pessoas, o RH estará contribuindo para que a empresa atinja os objetivos esperados e realize sua missão através do quadro funcional. É nesse momento que a área responsável pelo recrutamento e seleção de pessoas, irá fazer essa busca com base em um perfil definido para atender as necessidades de determinada atividade.

Com base no perfil esperado e descrição do cargo, o sistema responsável por aplicar pessoas irá desenhar cargos e salários baseado na prática do mercado e valorização por competências, para que o profissional seja adequado à atividade onde possa contribuir com o seu talento e conhecimento. Ele passará por avaliações de desempenho que permitirão a movimentação do mesmo por faixas de salário e novas atribuições.

Ao recompensar pessoas é importante ressaltar que o RH não está somente pagando o salário, mas deve-se somar a esse os benefícios e serviços que são disponibilizados ao trabalhador e que lhe servem como complemento da remuneração. É muito comum ver pessoas que não contabilizam recompensas e benefícios no salário que recebem, considerando como sendo somente o valor base para cálculo dos encargos trabalhistas.

O sistema de desenvolvimento de pessoas é responsável pela preparação dos seus colaboradores e qualificação focada na atuação da organização e suas necessidades, estimulando o crescimento profissional e respeitando as expectativas e preferências individuais, visando garantir a competitividade no mercado onde está inserida, como uma empresa que se preocupa com a qualidade do que oferece, através do talento do seu público interno. Ela irá levantar as necessidades de treinamento, programar, realizar e avaliar os resultados obtidos.

Tão importante quanto recrutar é manter esse profissional na organização, através de incentivos financeiros, de satisfação com o trabalho e principalmente, de maneira segura, zelando pela integridade física do trabalhador. A rotatividade nas empresas gera custos que impactam diretamente e não somente no planejamento financeiro, como também pode comprometer a entrega de produtos e serviços estrategicamente planejada sobre o contingente de pessoal e competências envolvidas. Junto com isso podemos citar o Monitoramento que tem como ferramentas para sua gestão o controle em banco de dados e informações gerenciais que permitem enxergar o quadro funcional e suas atribuições, bem como se antecipar a mudanças e sucessões necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (574.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com