TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Estratégia E Dinâmica Competitiva Aula-tema 03: Análise Setorial

Ensaios: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Estratégia E Dinâmica Competitiva Aula-tema 03: Análise Setorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

NOME Carla Delana Ferreira dos Santos

RA 1187409573

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estratégia e Dinâmica Competitiva

Aula-tema 03: Análise Setorial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Estratégia e Dinâmica Competitiva, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Emerson Pavão.

Anhanguera Educacional

2014

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

Quiznos Desenvolvimento de Produto

Sete Mares

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

Friboi Diversificação

P&G

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1 – Quiznos Sub

O primeiro restaurante QUIZNOS SUB® foi aberto em 1981 em Denver Capitol Hill - Colorado. O Sucesso esmagador dos sanduíches de alta qualidade levou Rick Schaden a comprar sua primeira franquia no ano 1987 em Boulder – Colorado. Em 1991 ele e seu pai compraram toda a operação de franquias que já somava 18 restaurantes.

A história de sucesso da “boa comida” se espalhou pelo globo. Com mais de 3.000 lojas em mais de 30 países e territórios a QUIZNOS® é uma força dinâmica no ramo de Restaurantes rápidos. A marca prevê o funcionamento de 600 novos restaurantes no país até 2018. Com sua primeira loja aberta em Brasília, Distrito Federal, em 7 de Dezembro de 2011, iniciou-se o processo de expansão no país.

Empresa 2 – Friboi

Hoje a marca Friboi é a número 1 em carnes. Tudo começou na cidade de Anápolis, em Goiás, na casa de carnes mineira em 1953, com seu Zé Mineiro. Com a inauguração de Brasília, nos anos 60, seu Zé Mineiro decide Montar um Açougue na nova capital do Brasil, aumentando a distribuição e a presença nos lares brasileiros da marca Friboi.

Em 1970 seu zé triplicou a venda da marca Friboi no Brasil, passando a vender produtos em várias cidades da central do país. As décadas de 80 e 90 foram de crescimento e fortalecimento da marca Friboi no mercado nacional, aprimoramento de tecnologia envolvida no processo de produção da marca friboi para garantia de qualidade e origem. 2005, ano de expansão internacional. Foi o início da exportação da marca friboi para o mundo todo. A marca friboi do Grupo JBS, 3ª maior empresa de alimentos do mundo, em 2011 amplia seu portfólio, lançando produtos nas categorias industrializados e congelados, se tornando a marca preferida do brasil.

A marca friboi é uma das marcas mundiais de alimentos da jbs. uma empresa global, presente em todos os continentes com mais de 140 unidades de produção. São 58 anos de atuação, com a missão de contribuir para alimentar o mundo.

Empresa 3 – Sete Mares

A empresa de moda jovem, SETEMARES, está no mercado há 22 anos. Com estilo e versatilidade, seus produtos são ligados à natureza e aos esportes. As peças são pensadas para transmitirem liberdade, alegria e alto astral, inspiradas no perfil de jovens que buscam estar na moda dia e noite.

Produtos - Cada campanha traz as novidades das estações nas estampas, tecidos e cortes para diversas ocasiões. Entre seus produtos mais conhecidos estão as bermudas de microfibra, as camisetas com estampas exclusivas e os bonés. As cores vibrantes e o design jovial e descolado também estão presentes nos acessórios como mochilas.

A marca ainda conta com a linha de jeanswear, com calças e shorts com modelagens, lavagens e estilos exclusivos. Além de peças criativas produzidas a partir de malhas e tecidos, que aliam qualidade e conforto. A SETEMARES, sempre em equilíbrio com a natureza, promove diversas campanhas para clientes trocarem seus acessórios antigos por novos com desconto.

Atualmente, a rede SETEMARES tem cinco lojas próprias em Brasília, sete franquias e doze pontos de revenda. Luziânia e Valparaíso, em Goiás, contam com lojas da marca nos principais shoppings. A marca está se expandindo, Natal no Rio Grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com