TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 5 DPP

Monografias: AULA TEMA 5 DPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

AULA TEMA 5

Feedback são informações que obtemos acerca de nossas atitudes, comportamentos e desempenho que nos indicam como impactamos os demais. É como olhar-se no espelho, assim como o espelho nos ajuda a melhora nossa imagem, o feedback nos ajuda a melhorar nossa atitudes e comportamentos. Portanto, se queremos atingir nosso objetivo, nosso melhor desempenho precisamos de feedback.

Feedback é um processo de ajuda mútua para mudanças de comportamento, por meio da comunicação verbalizada ou não entre duas pessoas ou entre pessoa e grupo, no sentido de passar informações, sem julgamento de valor, referentes a como sua atuação afeta ou é percebida pelo outro e vice-versa.

Feedback é uma palavra inglesa que tem como significado “dar resposta” ou “alimentar”, é muito utilizado na área da Comunicação, Administração de Empresas ou Psicologia. Essa ação de dar a resposta a algo (feedback), pode ser positivo ou negativo.Feedback positivo: reforçar comportamentos adequados e que se deseja que seja repetido novamente em outras oportunidades. Feedback negativo: apontar comportamentos inadequados, juntamente com uma possível solução para que seja adequado.Existem alguns pontos que pode ser treinado para se tornar hábil em dar e receber feedback, por exemplos, refletir cuidadosamente sobre o que se quer falar, escolher um lugar mais tranqüilo para diminuir a pressão, destacar qualidades de quem ouve antes de cobrar qualquer coisa, ser claro e objetivo, ouvir com atenção a outra pessoa, não interromper essa pessoa, deixando assim a pessoa confortável a falar e aguardando o momento certo para se pronunciar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com