TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AV 1 SEMINÁRIO II ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE

Casos: AV 1 SEMINÁRIO II ADMINISTRAÇÃO 3º SEMESTRE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 4

Num primeiro momento a Idade Moderna pode parecer um tanto confusa por conta dos vários acontecimentos históricos ocorridos naquela época. Em meados dos séculos XVI e XVIII, esses acontecimentos propiciaram uma nova percepção de mundo, encurtar distancia desvendar a natureza, lançar mares nunca antes navegados foram apenas algumas das poucas realizações que definem esse momento histórico.

As descobertas de novas rotas marítimas e novas terras abriram caminho para as comunicações com todo do mundo, além de contribuir para o acumulo de capitais na Europa, também foi importante para o aumento da dinâmica do comercio intercontinental, com isso as ações econômicas tomadas em lugar começam a ter repercussão mundial.

Esses acontecimentos alteram completamente a política, a cultura, a economia e consequentemente a visão do homem, que até então era visto como uma criatura frágil, submissa à vontade de Deus, e passa a cogitar a possibilidade de buscar novos conhecimentos, novas culturas, a questionar os fatos, enfim a razão é acompanhada pelo espírito critico, desprezando a ignorância, tendenciando a um equilíbrio entre a natureza humana e a razão.

VISÃO ADMINISTRATIVA ATUAL

Para relacionar a forma com que os administradores atuais desenvolvem suas habilidades, entrevistamos o empresário Edson Bassalobre, proprietário da Parceria Agrícola e a técnica de enfermagem, Érica Cristina Muniz.

Para Edson o que mais se distingue na administração atual é a velocidade da informação e o poder que ela exerce no dia-a-dia das organizações.

Segundo ele, através de um sofware podem saber onde os funcionários estão e o que fazem em tempo real. Com isso, as informações são cruzadas e cria-se uma tabela onde se têm uma visão completa da atividade da empresa e onde aperfeiçoar para que a produtividade e a rentabilidade aumentem em cada setor.

Através de um simples celular, toda a movimentação é acompanhada pelos gestores, auxiliando-os não somente na cobrança de resultados e segurança dos colaboradores, mas também na tomada de decisão tornando-as mais precisas e eficazes.

Mas não é somente isso, segundo ele, enquanto a maioria das empresas trabalham com produtos corriqueiros, eles investem em produtos diferenciados. Isso os obriga a investir mais no treinamento da equipe, no entanto isto traz alta rentabilidade, pois a margem de lucro destes produtos são maiores. Com um mercado cada vez mais competitivo, é necessário ser exclusivo, por isso o foco em poucos produtos, mas em contrapartida com informações privilegiadas de cada detalhe de cada um deles faz com que a empresa prospere e quando o cliente entende estes diferenciais, ele investe.

Outro aspecto a ser considerado, segundo ele, é a responsabilidade social presente em cada ação do administrador. Estes valores são primordiais e a cada dia vem sendo observada pelos clientes e comunidade, pois tudo que a empresa produz e oferta, precisa necessariamente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida do ser humano, e isto precisa estar definido e bem claro nas ações de cada um dos profissionais da organização.

A associação de todos estes fatores: equipe competitiva, produtos diferenciados, melhor poder de decisão e responsabilidade social,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com