TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA AULA TEMA 3 RESP.SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Artigos Científicos: AVA AULA TEMA 3 RESP.SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  11.261 Visualizações

Página 1 de 3

1)A ampla devastação ambiental, decorrente do processo mundial de desenvolvimento industrial, é um "quadro" que começa a se modificar a partir da defesa pública de um novo conceito: o desenvolvimento sustentável. O sentido dessa expressão tem por finalidade:

Resposta correta:Propor a conciliação do desenvolvimento com o meio ambiente.

2)O conceito de desenvolvimento sustentável enfatiza que este visa atender às necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as gerações futuras atenderem suas próprias necessidades. Esta afirmação se baseia em duas ideias:

R: Resposta correta: Muitos recursos naturais são finitos, e danos ambientais causados pelo ser humano podem ser irreversíveis.

3)A noção de desenvolvimento sustentável deve ser discutida junto às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito, considera-se que:

R: F F F V V _ Comentário da resposta correta: A resposta está correta, já que o progresso socioeconômico, a preservação ambiental, a busca pela equidade social e a participação são elementos intrínsecos ao conceito de desenvolvimento sustentável, o qual está relacionado à necessidade da transformação de valores, hábitos e atitudes em âmbito individual e social, validando as afirmações IV e V. O fato de o meio ambiente ser fundamental para a vida humana não quer dizer que ele deva ser intocável, além disso, todos os países podem atuar com vistas ao desenvolvimento sustentável, ou seja, tentar conciliar desenvolvimento e proteção ambiental, e não apenas os países em desenvolvimento, o que invalida as afirmações I, II e III.

4)O conceito de desenvolvimento sustentável deve fundamentar as políticas públicas, de modo que os objetivos do desenvolvimento econômico e social sejam definidos em termos de sustentabilidade. Nesta perspectiva, os governos, as empresas e as organizações, ao planejarem e executarem suas ações, devem considerar os seguintes aspectos:

R: Os aspectos econômicos, sociais e ambientais _ Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque o conceito de desenvolvimento sustentável deve fundamentar as políticas públicas, de modo que os objetivos do desenvolvimento econômico e social sejam definidos em termos de sustentabilidade. Nesta perspectiva, os governos, as empresas e as organizações ‒ ao planejarem e executarem suas ações ‒ devem considerar o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais.

5)A Agenda 21 corresponde a um plano de ação e planejamento global que deve ser adotado em nível internacional, nacional e local, além de envolver diversos atores sociais (governos, empresas, organismos internacionais e organizações não governamentais), os quais podem cooperar na busca de:

R: Solução para os problemas socioambientais - Comentário da resposta correta: A resposta está correta, porque a Agenda 21 deve ser adotada em nível internacional, nacional, local e envolver diversos atores sociais (governos, empresas, organismos internacionais e organizações não governamentais) que podem cooperar na busca de solução para os problemas socioambientais.

6) Leia atentamente as afirmações a seguir:

A transição para um tipo de desenvolvimento que seja ambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com