TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Tema 3 Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Artigos Científicos: Ava Aula Tema 3 Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  1.086 Visualizações

1 O autor sugeriu que temos muitas mais coisas a se pensar e transformar para podermos alcançar o Desenvolvimento Sustentável, pois não é só a economia, ambiente e o social que impede o desenvolvimento, a política se esqueceu do DS, a cultura, a educação, tudo isso contribui para esse não desenvolvimento ou para o não progresso. O desenvolvimento sustentável supõe uma reforma intelectual e mora para isso essa transformação do ser humano tem que começar desde o berço.

E com todas essas transformações para o mundo teria que compartilhar a ética solidaria, para isso é preciso refletir sobre o papel de cada um na sociedade, ou seja, o ser humano precisa construir um novo ser.

Sobre o aspecto econômico não haverá mudança no padrão de consumo se não houver mudanças nos valores sociais, pois a mídia atual estimula o consumismo ao extremo.

2 As dimensões são econômica, ambiental e social.

3 A primeira resposta é a tecnologia, onde os países poderiam desenvolver novas tecnologias para mudar o foco dos recursos naturais.

4 Para isso cada um teria que fazer a sua parte juntos na ética solidária para podermos tentar imaginar uma solução, os governos e políticos poderiam se concentrar nas novas tecnologias e irradicação da pobreza, as organizações pensando em produtos maus duráveis, a sociedade a concretização sobre o consumismo e aos cuidado com o meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com