TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - ECONOMIA !

Trabalho Escolar: AVA - ECONOMIA !. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

As sementes do crescimento foram plantadas há muitos anos, pois o começo da transformação de uma economia cuja produção era determinada pelo governo central em uma economia de mercado foi possível graças a grandes reformas econômicas e à abertura geral da economia. A partir de 1979, Deng Xiaoping, que se tornou líder da China em 1978, introduziu um programa de reforma da economia que aos poucos mudaria o funcionamento da estrutura econômica do país. Primeiramente, suas reformas focaram o setor agrícola. Os preços da produção agrícola aumentaram as restrições à produção e os impostos sobre essa, diminuíram e, o mais importante, a responsabilidade sobre a produção, a propriedade dos meios de produção e as decisões sobre as mesmas foram transferidas das comunas e governos locais para os próprios agricultores. Essas mudanças levaram ao aumento da renda familiar, o que, por sua vez, aumentou os investimentos, a poupança e a demanda total por bens em todo o país.

Até 2030 a China pode ultrapassar os Estados Unidos no setor econômico se conseguir manter 8% de crescimento econômico anual. A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ser algo inovador e objetivo claro para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que quer fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo todas as suas exigências e projetos. O relatório demonstra que 125 das 183 economias cobertas pelo projeto programaram um total de 245 reformas regulatórias no âmbito do ambiente de negócios – 13% mais reformas do que no ano anterior. Na África Subsaariana, um recorde. 36 das 46 economias aprimoraram suas regulamentações de negócios neste ano. Nos últimos seis anos, 163 economias tornaram seus ambientes regulatórios mais favoráveis às empresas. China, Índia, e a Federação Russa estão entre as 30 economias que fizeram mais progresso.

Neste ano, Cingapura liderou a classificação agregada da facilidade de se fazer negócios, seguidos por Hong Kong, RAE, China, Nova Zelândia, Estados Unidos e Dinamarca. República da Coréia foi a revelação para o top 10 ranking.

Partindo disso podemos concluir que a china sendo um país de grande quantidade populacional, onde as pessoas tem a oportunidade de entrar no mercado econômico, claro que de acordo com algumas regras. Pois ainda a corrupção é muito grande e os direitos trabalhistas não são parcialmente obedecidos, e segundo o Presidente Lin a China tem condições de continuar no mercado por pelo menos mais dois anos na média anula de 8% em crescimento.

Referencias bibliográficas:

-http://www.minhachina.com/economia.htm. Acesso em 01 de abril de 2014;

-http://economidiando.blogspot.com.br/2011/04/china-como-se-deu-o-desenvolvimento.html. Acesso em 03 de abril de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com