TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava economia

Por:   •  19/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente texto trata-se de uma síntese onde será descrito o tema Globalização, a Crise Econômica Global e o Surgimento dos BRICS, tornando possível o enquadramento as novas tecnologias, tanto no início da globalização até sua expansão.

Descrição das definições de globalização

A globalização em si, vem mostrar o quanto se espalha pelo planeta.

Tratando-se de uma definição, cujo conceito está voltado à globalização tende a se falar de um conjunto de modificações na parte econômica mundial e na ordem política, observada desde o final do século XX.

Tendo em vista que se criaram pontos essenciais, tanto na economia social, política e também na cultural, fazendo com que o mundo se tornasse com uma união e mais interligados.

A Era dos Descobrimentos até a Revolução Industrial teve como inicio, seu contexto. Sendo assim, tanto a consolidação do Capitalismo quanto a revolução tecnológica e a expansão comercial em todo o mundo.

O processo econômico (MERCOSUL E UNIÃO EUROPEIA) foi que forneceu o surgimento dos blocos econômicos, que nada mais é a união entre os países para fortificar as relações da comercialização em geral.

A globalização que está voltado ao mercado de trabalho teve um impacto de grande proporção tanto no comercio internacional como na liberdade de movimento e na qualidade de vida das pessoas. A revolução técnico - cientifico se manifestou no meado do século XX

Envolvendo se hoje toda economia vem se produzindo diversos fenômenos na sociedade de uma economia mundial como um todo.

Hoje diversas ares quanto a produção, ciências, sociologia. Esta produzindo um grande debate nessas ares de diversos seguimento, sobre a globalização.

Ocasionando outra transformação, o capitalismo internacional, ficou unificado em todas as áreas do mundo.

Definição de outsourcing

O outsourcing é serviço e serviço de terceiros produzindo diversas transações. Tanto repetitiva quanto do mesmo seguimento, recorrendo em médio ou longo prazo parcerias entre fornecedores, clientes, pacientes na relação do âmbito profissional.

O que caracteriza o outsourcing é que há uma transferência de uma determinada empresa para outra ou especificando um processo permanente da qual permite dividir as responsabilidade ou delega La, para que se possa focar na atividade determinada principal

Segundo Gilley e Rasheed, possui um entendimento que o processo de outsourcing não esta apenas envolvido com relação a aquisição da prestação de serviços ou dos bens em si, entretanto, toda a idéia geral do outsourcing esta relacionado ao produção dos bens e a prestação do serviço.

Exemplos de empresas globais que estão enquadrados no outsourcing.

• HP;

• NISSAN;

• HONDA;

• CATERPILLAR;

• HYUNDAI;

• 3 M;

• JABIL CIRCUIT;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com