TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Educação COLABORATIVA

Trabalho Universitário: AVA - Educação COLABORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A inovação é hoje um dos processos mais falado dentro das organizações, foi por meio desta proposta que começamos a desenvolver a nossa política de incentivo, criamos um ambiente propício à motivação que gerou o fortalecimento e a efetiva participação das equipes. Diante destes fatos entendemos que a comunicação e a liberdade de cada um expor suas ideias foi o fator principal para a motivação de todos.

Desenvolvimento

A elaboração do plano motivacional foi um dos fatores cruciais para se chegar onde queríamos. As equipes de técnicos dentro do centro de treinamento tiveram a chance de desenvolverem seus conhecimentos tornando-os mais capacitados para a questão em foco. Na transmissão de seus conhecimentos para com os atletas houve uma aproximação de ambos, o que tornou as equipes entre si mais unidas e focadas na busca de seus objetivos.

PASSO 1

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais

profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Os investimentos de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento. Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas ideias promover soluções inovadoras.

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho. Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar em novas ideias.

PASSO 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a

livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Considero ideal para tornar o ambiente de trabalho das comissões, compatível acima de tudo respeito para com atletas e técnicos, além de organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com