TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA RIO MAIS 20

Exames: AVA RIO MAIS 20. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esse trabalho será realizado, com o objetivo de obter uma importante reflexão sobre a agenda 21 e todos os outros aspectos que influenciam direta ou indiretamente no meio ambiente e aos fatores que se referem a sustentabilidade. Será aqui abordado, as ações que deveriam ser praticadas por cada indivíduo para contribuir com os fatores ambientais e o bem estar de todos, também minhas opiniões em relação ao vídeo e relatório proposto para análise e reflexão.

Desenvolvimento

No meu ponto de vista, a contribuição positiva de cada indivíduo no dia a dia, tem uma importância fundamental para a sustentabilidade. Elaborando uma agenda 21 pessoal, começaria com um tópico de extrema importância que é a elaboração de um programa de conscientização para a cidadania, acredito que com a informação do que um simples ato sem intenção pode causar, traz grandes reflexões e mudanças de hábitos para a grande maioria. Também como atitude própria, continuaria tomando cuidados em relação ao descartamento do lixo no meio urbano, ou seja no meio ambiente, assim como já faço e peço para que as pessoas tentem agir da melhor forma, acho importante também, a economia de água, apesar da dificuldade que assim como eu as pessoas também tem de diminuir á utilização da água e saber aproveita-la, um programa que de certa forma passasse a informação correta sobre a utilização desta, já seria um ótimo caminho. A economia de energia, de papel e de materiais tóxicos também são fatores que influenciariam positivamente nos fatores ambientais, separação do lixo e reciclagem também são de extrema importância. Apesar de sinceramente não praticar algumas atitudes dessa agenda pessoal criada aqui, sei que é correto e tenho a intenção de cada dia melhorar mais em relação á esses fatores. Muitas pessoas já tem o conhecimento e informações necessárias mas a rotina não os deixa executa-las.

Realizar este trabalho me fez refletir mais ainda, sobre como nossas ações são importantes no processo ambiental.

Conclusão

Para finalizar, gostaria de ressaltar como a experiência desse trabalho acrescentou no meu ponto de vista, é sempre bom realizar atividades como estas, podemos dizer que apesar de termos informações diariamente sobre todos esses aspectos, muitas vezes deixamos essas atitudes passar despercebidas e prejudicamos um meio que é nosso, meio este que utilizamos todos os dias, para lazer, rotina e todas nossas atividades. Todos queremos um lugar limpo, bonito e tranquilo para viver. Basta cuidarmos desse bem, que ele ficará cada vez melhor para nós e no futuro, nossos filhos e netos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com