TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA SUSTENTABILIDADE

Monografias: AVA SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como podemos definir, no contexto da Filosofia Contemporânea, o conceito de ideologia na obra de Karl Marx? Entendo que a obra de Karl Marx é a exposição da atitude das pessoas da época, que usavam de “malicias” através de manipulação dos pensamentos, fazendo com que a sociedade da época correspondisem aos seus interesses, conforme video feito pelo Filososofo Paulo Guiraldelli a ideologia uma vez aplicada mesmo sendo desmascarada/descoberta leva se um tempo para se desfazer e mesmo todos tendo conhecimento que estavam errados em seu conciente ainda continua entendendo como se nada houvesse sido “desmascarado”.

2. De acordo com o vídeo do filósofo Paulo Ghiraldelli há uma diferença entre as doutrinas ideológica e filosófica e, segundo ele, "a doutrina ideológica vem antes, pela frente, enquanto a doutrina filosófica vem depois." Explique essa distinção. Dentro da explicação feita pelo Filosofo Paulo Ghiraldelli, a filosofia é pautada em fatos acontecidos, ou seja, contestará tudo que possa ser “ideológico”, criado por uma sociedade através de crença, políticas economicas e sociais, Exemplo que esse filososfo cita “a filosofia é como uma coruja, que sai a noite e observa tudo em sua volta” pautando simplismente do que é real.

3. Elabore dois exemplos de situações nas quais se revelem ideologias presentes em nossa sociedade. R1. A discussão sobre a legalização do aborto é um exemplo de diferenciações entre ideologias ,em aspectos que incluem valores , princípios , e crenças , sendo estas religioas ou não .Sendo assim divergeências de opniões, ideologias , maneira como o indivíduo observa e atua no meio social . R 2. Grupos e indivíduos que defendem a população LGBT Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros tem uma ideologia formada sobre este assunto em questão por um exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com