TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA TRABALHO

Monografias: AVA TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

Não é de hoje que vemos o quanto a Educação está defasada, muitos lugares não têm vagas, e é necessário recorrer à justiça para conseguir.

Quando a escola é boa, com normas, e éticas, a procura é ainda maior.

No que podemos observar os profissionais da Educação, estão bem divididos em conhecimento e preparação.

Pelo menos na cidade de Bauru é papel do professor do EJA, captar as pessoas para que eles possam ensinar.

Falta muito ainda para que a Educação Brasileira se torne a melhor do mundo, e poderia ser, mas também tem muitos jovens que não estão nem ai para aprender e muitos professores nem ai pra ensinar.

Os profissionais de ensino do nosso Brasil têm deixado muito a desejar eu que trabalho no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão que trabalha com o ECA diretamente junto ao Conselho Tutelar, vejo como muitas situações poderiam ser resolvidas pela gestão escolar , e que repassam tudo para o conselho tutelar resolver : (falta na escola , mal comportamento ... ) . Isso é a falta de preparo de profissionais que entram na escola achando que só as coisas mais fáceis devem ser resolvidas e não é bem por ai , devem ser capacitados para desempenhar todos os papeis , desde um servente de Limpeza até uma diretor de escola .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com