TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA TRABALHO

Exames: AVA TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

UNIDADE I – BELO HORIZONTE

AVA – AMBIENTE VIRTUAL

KENIA DOS SANTOS LONGO RA: 7475688657

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PERIODO: 3° noite

BELO HORIZONTE

2014

Sumario

1 – Introdução ______________________________________________ 1

2 – Desenvolvimento

Texto 1 - ______________________________________________ 2

Texto 2 - ______________________________________________3

3 – Conclusão ______________________________________________ 5

4 – Bibliografia _____________________________________________6

1 - Introdução

O conceito e as declarações dos direitos humanos preconizam que todo indivíduo pode fazer reivindicações legítimas de determinadas liberdades e benefícios. Os direitos humanos são uma idéia política com base moral e estão visceralmente relacionados com os conceitos de justiça, igualdade e democracia. Eles são uma expressão viva do relacionamento que deveria prevalecer entre os membros de uma sociedade e entre indivíduos e Estados.

2- Desenvolvimento

2.1 - TEXTO 1 – “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

A saúde, como premissa básica na sociedade, constitui-se de extrema relevância para o ser humano, pois a saúde diz respeito à qualidade de vida, de todo cidadão, no exercício de seus direitos fundamentais e sociais, o que se pode analisar, é que após todo o tempo decorrido da promulgação da nossa Lei Maior de 1988, a saúde padece de enfermidades profundas, fazendo com que o direito à saúde seja de todos e para toda a população do mundo, sem discriminação, e podendo usar sempre que for necessário.

Ao longo das últimas décadas a sociedade contemporânea tem acompanhado a situação da saúde pública no Brasil. A realidade demonstra milhares de pessoas por todo o Brasil abandonadas pelo Estado, espalhadas pelos corredores dos hospitais, no chão, sem tratamento médico, óbitos ocorrem devido à ausência de medicamentos, infecções faltam de recursos, carência de profissionais especializados, equipamentos obsoletos ou abandonados e inexistência de ambulâncias.

A saúde padece de enormes problemas, pois já é muito discutido sobre osdescasos para com a mesma, estamos falando de saúde pública em geral, pois os municípios os governos não estão conseguindo, reestruturar e reorganizar neste caos em que estamos vivendo, as pessoas também não consegue resolver, devido à falta de ouvidoria da população, se unissem a sociedade para conseguir fazer uma varredura no que realmente precisa ser mudado, talvez com aquela antiga frase de que a “união faz a força”, pudesse dar certo levaria certamente um longo tempo, mas ao menos a responsabilidade não ficaria só em cima do governo e sim fazer jus dos impostos pagos pela própria sociedade. Como por exemplo, na sociedade Brasileira, hoje em dia, vivenciamos muitos casos de pouco caso, nesta questão da saúde publica. Temos hoje uma saúde pública brasileira em crise, o tratamento médico não respeita a dignidade da pessoa humana, a cobertura não é universal e o atendimento não é integral.

Procurou-se inclusive, demonstrar os direitos humanos fundamentais com um sistema aberto e flexível, sempre em constante mudança, de acordo com a sociedade contemporânea, trata-se efetivamente do direito à saúde, desde o seu surgimento e conceitos, demonstrando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com