TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Sistêmica

Exames: Abordagem Sistêmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Abordagem Sistemica

A Abordagem Sistemica define-se a uma empresa como um sistema composto por um conjunto de partes inter-relacionadas e interdependente, organizada de maneira a produzir um todo unificado.

Pesquisadores foram criticados por ignorarem o relacionamento entre a organização e seu ambiente externo, pensando nisso os estudiosos da administração, aproximadamente em 1950, voltaram-se para os detalhes da organização para tentar entende-la como um sistema total. Esses esforços foram baseados em uma abordagem cientifica chamada Teoria dos Sistemas (TS).

Em 1930 Betarlanffy percebeu que a ciencia costumava tratar muito pouco dos problemas que exigiam mais atenção , para ele a tecnologia e a sociedade tinham se tornado complexas e que não havia mais êxito. Foi assim que tornava-se fundamental a abordagem sistêmica para alcançar objetivos mais satisfatórios. Segundo> JUNQUEIRAL.A.C comunicação e negociação

Negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação.

Onde as ambas partes ou seja os dois lados da negociação entre em acordos com uma boa comunicação para obter o resultado eficaz.

O proprio autor JUNQUEIRAL.A.C fala que na negociação é bom te tecnicas de negociação, buscando incentivar sua aplicação no processo de comunicação.

• Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes onde uns ganha e outros perdem ou ganha ganha.

• "Negociação também é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta convencendo a outra parte a tomar decisoes rapidas e com atenção maior e tendo comptencias e sabendo do assunto que se trata.na negociaão a melhor coisa é as ambas partes entrar em um acordo.

NA Negoaciação as ambas partes tem ter habilidades ,macetes para negocação,ter o conhecimento do negociador,podedo ter uma visão diferente ou melhor trazendo para negociação nada melhor que conhecer o outro sabendo pontospositivos e negativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com