TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no Brasil

Ensaio: Acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Ensaio  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  1.076 Visualizações

otas: 1

Acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no Brasil, analise as seguintes afirmativas.

I) A cultura organizacional brasileira dá pouca importância a práticas dessa natureza.II) O aumento de organizações que disseminam esse tema demonstra a evolução de práticas relacionadas a RSE.III) Para ser competitiva no mercado, pouco importa se uma organização pratica ou não a RSE. IV) A participação no mercado tende a se ampliar quando uma organização aplica a RSE.V) O sucesso deve ser pautado apenas no desempenho financeiro empresarial.VI) A principal preocupação da dimensão ambiental está nos impactos da empresa sobre o meio ambiente.

Estão corretas, apenas, as afirmativas.

Escolher uma resposta.

a. I, III e VI.

b. II, IV e VI.

c. I,II, III,IV e V.

d. I, II, IV e VI.

Resposta correta: As afirmações corretas estão contidas em – II) O aumento de organizações que disseminam esse tema demonstra a evolução de práticas relacionadas a RSE; IV) A participação no mercado tende a se ampliar quando uma organização aplica a RSE; e VI) A principal preocupação da dimensão ambiental está nos impactos da empresa sobre o meio ambiente.

Comentário resposta correta: Parabéns! Está aumentando a quantidade de empresas que estão praticando a RSE, o que significa um diferencial que agrega valor no mercado competitivo, ampliando o nível de participação da empresa no mercado. Uma empresa responsável preocupa-se com os impactos ambientais de sua atuação na sociedade em que está inserida. A RSE implica pensar na organização não somente pelo aspecto financeiro, mas na dimensão social e ambiental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com