TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ResenhaArtigo: Vale Investir Em Responsabilidade Social Empresarial? Stakeholders, Ganhos E Perdas

Ensaios: ResenhaArtigo: Vale Investir Em Responsabilidade Social Empresarial? Stakeholders, Ganhos E Perdas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.130 Visualizações

A responsabilidade social vem ganhando peso nos últimos anos, e isso se devem em grande parte pela pressão dos stakeholders, como a sociedade que esta cada vez mais exigente.

Isso tem se tornando um tema atual e importante, e diante das tendências do mundo competitivo muitas empresas vêem aderindo.

Embora alguns administradores defendem a idéia e implantam ações de responsabilidade social como um investimento e perspectiva de diferencial competitivo, há outros que argumentam que essas ações não geram lucros, só visando os gastos.

Segundo o modelo piramidal de Archie Carrol essa responsabilidade pode ser dividida em quatro tipos; A econômica: que visa somente o ganho como a única responsabilidade social, a Legal: que a ações que as empresas realizam estejam seguindo a lei, a ética: que alem dos respeitarem as leis, tenham o comportamento ético e a discricionária ou filantrópica que são ações voluntarias não impostas pela lei ou sociedade.

As organizações que estão aderindo a responsabilidade social deixam de ver isso apenas como uma prestação de auxilio a sociedade e após vêem um aumento de lucros,vendas e imagem devido a boa aceitação dos stakeholders. E os gestores que seguem sem essa consciência, começam a perceber os inúmeros benefícios que isso traz as empresas e as perdas com esse não comprometimento social. E

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com