TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

(Adaptado De AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente Ao Plano De Negócios, Marque V Para Afirmativa(s) Verdadeira(s) E F Para Falsa(s):

Trabalho Universitário: (Adaptado De AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente Ao Plano De Negócios, Marque V Para Afirmativa(s) Verdadeira(s) E F Para Falsa(s):. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  1.799 Visualizações

(ENADE 2005) A urbanização brasileira vem-se caracterizando, nas últimas décadas, por intenso processo de metropolização, ou seja, concentração de população em grandes cidades conurbadas. O conjunto metropolitano reúne atualmente 413 municípios, onde vivem pouco mais de 68 milhões de habitantes, distribuídos em aproximadamente 167 quilômetros quadrados, conformando uma realidade muito diversificada em relação à efetiva conturbação do território.

Sobre esse fenômeno da metropolização brasileira, julgue os itens a seguir:

I. Com o aumento da importância institucional e demográfica, as metrópoles brasileiras estão concentrando, hoje, um conjunto de questões sociais, cujo aspecto mais evidente e dramático é a exacerbação da violência.

II. Com a metropolização, há efetivo processo civilizador, que traz vantagens a todos os indivíduos e grupos sociais que se instalam em áreas metropolitanas.

III. A aglomeração de população em metrópoles é o resultado de fatores de expulsão do campo e de fatores da atração que as cidades exercem sobre as correntes migratórias.

Assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. Apenas os itens I e II estão certos.

b. Apenas os itens I e III estão certos.

c. Apenas os itens II e III estão certos.

d. Apenas um item está certo.

e. Todos os itens estão certos.

Question 2

Notas: 1

(ENADE 2009). Leia o planisfério em que é mostrada uma imagem noturna da superfície terrestre, obtida a partir da imagem de satélite:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com