TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Add Friends (1 Of 2)

Ensaios: Add Friends (1 Of 2). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  1.982 Palavras (8 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

ATPS

Administração Mercadológica

Índice

Introdução 3

Etapa 1 – Como criar, conquistar, dominar e manter mercados no Século XXI 4

Etapa 2 – Concepção da Empresa 5

Etapa 3 – Implementação da Empresa 7

Etapa 4 – Levantamento Financeiro.................................................................................9

Bibliografia 11

Introdução

Este trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Marketing para uma empresa real, visando a melhoria desta no mercado, trazendo a estratégia dos 4 Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) para adequação os aspectos favoráveis e os que ainda precisam melhorar.

A proposta é identificar uma empresa real, existente, e aplicar o conhecimento adquirido nos últimos anos, desenvolver o aprendizado da Administração Mercadológica aliada aos conceitos atuais de Marketing, com essa união, a empresa definida poderá realmente ter uma ferramenta para o seu desenvolvimento em mãos.

O marketing antigamente era baseado na mercadoria, na instituição e um marketing mais voltado para o preço e vendas. Nos anos seguintes o mercado e suas nuances ganharam valor, o cliente passava a ser o foco com suas vontades e tendências e assim pessoas, lugares, ideias, experiências e oganizações ganharam espaço. O marketing moderno deixou de lado de uma vez por todas o produto e busca a adequação do cliente ao mercado, um produto mais inteligente voltado para a sustentabilidade, a tecnologia auxiliando na divulgação e criação, enfim, um marketing mais ativo.

Existem três tipos de empresas: as que fazem as coisas

acontecerem; as que observam as coisas acontecendo;

e as que querem saber o que aconteceu.

Anônimo

O Plano de Marketing é hoje uma ferramenta de inclusão da empresa no mercado moderno, como citado no texto anterior, para fazermos a empresa acontecer nos dias de hoje temos que nos adequar, buscar saber o que o cliente deseja, e assim preparar não só o produto mas também a empresa, algo quase que feito sob encomenda, se antes pensávamos no preço e nas vendas, hoje temos que pensar antes no cliente, o que ele deseja e assim desenvolvermos o produto, e assim será esse trabalho, feito sob medida.

Etapa 1

Criar, conquistar, dominar e manter mercado no Século XXI

Um plano de marketing para as empresas do mundo de hoje devem passar necessariamente pela tecnologia, a linguagem cada vez em maior velocidade é o que move o mundo moderno, nos trazendo informações em tempo real e fazendo com que tudo aconteça cada vez mais rápido.

Para criarmos mercado no Século XXI devemos estar completamente inseridos no que está acontecendo nos dias de hoje, a tecnologia está dentro da nossa casa, em nossos escritórios, nos automóveis, em todos os lugares, e serve como ferramenta de inclusão, em se tratando de marketing a velocidade parece ainda ser maior, a criatividade do ser humano aliado às ferramentas disponíveis fazem com que as empresas entrem em mercados em segundos, instituições antes desconhecidas quando utilizam as mídias sociais com inteligência aparecem no planeta de um momento para outro, enfim, a tecnologia e o marketing são parceiros fantásticos.

Um excelente exemplo do marketing e da tecnologia como aliados é a gestão de resíduos, há anos atrás a garrafa pet era tida como um dos maiores vilões existentes nas grandes cidades, agora com a tecnologia da informação disseminando conhecimento em cada canto do mundo, o valor da garrafa cresceu, as utilidades se multiplicaram, e o problema vem diminuindo, chegando ao ponto de se tornar um excelente produto para qualquer negócio, tanto para o reaproveitamento, quanto para a imagem das empresas.

A tecnologia que nos auxilia na conquista de mercados trouxe um termo muito utilizado nos dias de hoje, a globalização, que nada mais é do que um conceito de ‘aldeia global’, como se estivéssemos em uma aldeia gigante, todos se conhecem em um universo de 7.000.000 de habitantes, distantes em espaço físico mas próximos em espaço virtual, e com essa ferramenta de inclusão podemos conquistar espaços cada vez maiores, basta querermos. Um excelente exemplo é o comércio virtual, podemos hoje criar um produto, ofecerer via internet, e amanhã ele estará no outro lado do planeta, bastam alguns toques no teclado do computador.

O mais difícil nesse momento tecnológico que vivemos, em meu ponto de vista, é se manter firme nesse mercado, pois como a facilidade que a tecnologia nos traz é imensa, como podemos entrar nas casas em segundos, também a concorrência o faz, todos podem buscar esse mercado quase que instantaneamente, mas se não houver qualidade, atenção, disposição, se perde com muita rapidez esse trabalho para outros com a mesma vontade.

A velocidade que tudo acontece é o que faz da tecnologia e suas maravilhosas ferramentas um combustível para as empresas, nada é como era antes, hoje nos sentimos como sendo perseguidos por tubarões diariamente, ou evoluímos no que fazemos, ou somos engolidos por concorrentes vorazes. Empresas como Kodak, Gradiente e outras desapareceram em poucos anos, e outras como Instagram, Tumblr, aparecem com o amanhecer do dia, como disse Richard Love, da Hewlett-Packard, “O ritmo da mudança é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou uma vantagem competitiva”.

E assim como a mudança é acelerada por tudo que acontece no planeta, as empresas devem se adequar e não mais podem utilizar as antigas ferramentas administrativas, devem buscar as mídias existentes, preferencialmente com a tecnologia envolvida, inventando produtos com criatividade e respeito ao cliente, sempre com ética e respeito, principalmente pela concorrência ávida pelos passos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com