TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Add Friends (1 Of 6)

Exames: Add Friends (1 Of 6). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Na oficina de matemática no Ambiente Virtual de Aprendizagem, a matemática estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas e variações. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, fórmulas, por meio de deduções rigorosas a partir de definições, estabelecer novos resultados.

A matemática vem sendo construída ao longo de muitos anos. Resultados e teorias milenares se mantêm válidos e úteis ate os dias de hoje, onde ainda passa por processos de evolução e melhorias permanentemente.

O cálculo algébrico, por exemplo, está presente no cotidiano. O uso de letras em problemas matemáticos é muito utilizado para descrever números a quais não se tem valor.

A equação do primeiro grau tem como objetivo calcular um valor de um termo desconhecido. As equações são representadas por incógnitas, ou seja, letra (x, y, z). A equação tem sinais operatórios, adição, subtração, divisão, multiplicação, radiciação e igualdade, o sinal de igualdade divide a equação em dois membros, os quais são constituídos pela variável união de letras e números e os constantes valores numéricos.

O sistema de inequação do primeiro grau é formado por duas ou mais inequação, cada uma delas tem apenas uma variável sendo que essa deve ser a mesma em todas as outras inequações envolvidas.

Equações do segundo grau são classificadas por ter duas incógnitas iguais, com uma delas com o expoente maior que outra.

A porcentagem é de grande utilidade no mercado financeiro, pois é utilizada para capitalizar empréstimos e aplicações, expressar índices inflacionário e deflacionário, descontos, aumento, taxas de juros, entre outros. No campo da Estatística possui participação ativa na apresentação de dados comparativos e organizacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com