TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adicionando Amigos. --- Página 1 De 5 ---

Trabalho Universitário: Adicionando Amigos. --- Página 1 De 5 ---. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

A crise de Suez e a repressão soviética á revolta de Hungria, levaram a Europa a unir-se ainda mais. Em Roma, 25 de março de 1957, assinaram-se os tratados que criaram a Comunidade Economica Europeia (CEE) e a Comunidade Europeia de Energia Atômica (EURATOM), originalmente assinados pelos seis estados- membros originais, Bélgica , França , Itália, Luxemburgo, países baixos e republica Federal da Alemanha, posteriormente se integraram a outros seis estados , em 3 ampliações sucessivas: em primeiro momento, Dinamarca, Reino Unido e Irlanda (197 2), seguindo-se a Grécia (1981) Espanha e Portugal (1986) dez novos estados ingressaram na quarta ampliação (2004) e mais dois Romênia e Bulgária (2007), ponto de ser até o momento 27 estados.

Os fundamentos da associação econômica foram aprofundadas, dando espaco a metas , mais ambiciosas, em 17 de fevereiro de 1986 sobreveio o ato único europeu.

Aquilo que se convencionou denominar de “União Europeia”, é produto principalmente do tratado de maastricht, vigente desde 1º de novembro de 1993 de Amsterdã, vigente desde 1º de maio de 1999 e de Nice vigente desde 1º de fevereiro de 2003. Estes tecem claramente os contornos de progressiva união econômica e monetária, com elementos federativos .

Com a criação de diretrizes econômicas comuns, e da moeda única.

Além do aprofundamento das matérias abrangidas, ademais, nos anos de 1990, e inicio do século XXI, a comunidade alargou-se, com a admissão da áutria, Finlandia, e Suécia (1995) , de oito países da “Europa central” - republica theca, Eslováquia, polônia, Hungria, Eslovênia, lituânia, Letônia, Estônia, alem de Chipre e malta, todos em 2004, enquanto, Romênia e búlgaria, passam a integrarm o bloco a partir de 1º de janeiro de 2007, outros estados candidatos, como a Croácia e a Turquia, encontram-se em processo de negociaçao para possível futura adesão a união européia.

Estruturas Institucionais Comunitárias

Para a realização dos objetivos propostos , tornou-se indispensável a criação de estruturas institucinais, supranacionais, ás quais competiria zelar pela efetivação dos princípios acordados, nos diversos pactos jurídicos e políticos . no tratado de Roma,a linha mestra dessa organização foi colocada na parte v, TITULO I , CAPITULO I , SUBDIVIDIDO EM 4 SEÇÕES,, EM QUE PREVIRAM OS SEGUINTES ORGAOS:

1. ASSEMBLÉIA OU PARLAMENTO EUROPEU

2. CONSELHO

3. COMISSÃO

4. TRIBUNAL DE JUSTIÇA

AGORA EU PASSO A PALVRA A JORDANIA, QUE VAI EXPLICAR ESSES TÓPICOS PARA VCS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com