TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convide Seus Amigos

Artigos Científicos: Convide Seus Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 2

CST em Gestão Financeira - 3ª Série - Estatística Aplicada

Aline Mide Romano de Barros

Pág. 3 de 9

DESAFIO

O Coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Financeira está organizando a “Semana da Gestão Financeira”. Para isso, ele necessita conhecer a opinião e a área de interesse dos alunos desse curso, a fim de buscar cursos e palestras que estejam dentro das expectativas. E você será o responsável por realizar uma pesquisa estatística que responda aos questionamentos desse coordenador.

O desafio proposto para a equipe de alunos é de construir um Relatório destinado a esse coordenador, contendo os resultados da pesquisa estatística encomendada por ele, ou seja, referente ao levantamento do perfil dos alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira, a fim de oferecer ao coordenador o respaldo necessário para tomada de decisões corretas, fazendo com que ele programe a “Semana da Gestão Financeira” com as palestras e cursos de maior interesse dos alunos.

A relevância do desafio está pautada na possibilidade de utilização do estudo e compreensão de dados estatísticos e suas implicações como ferramenta de reflexão e meio de intervenção na área de Gestão Financeira.

Objetivo do desafio

Elaboração de uma Pesquisa Estatística.

ETAPA № 1 (tempo para realização: 05 horas )

 Aula-tema: Introdução à Estatística.

Esta atividade é importante para adquirir conhecimentos e apoderar-se de definições e

conceitos específicos da área estatística, a fim de compreender e aplicar os procedimentos estatísticos em uma pesquisa.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Leia os capítulos referentes à Introdução e Conceitos Iniciais nas referências bibliográficas

listadas ao início desta atividade.

Passo 2 (Aluno).

Leia os artigos abaixo, para apropriar-se com maior entendimento a respeito do desenvolvimento das pesquisas estatísticas, bem como suas inúmeras aplicações:

a) SOUZA, Gueibi Peres. Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense. Disponível em:

<https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0EMRzdACiXpOTA0NjgxYmQtNTYwMS00NjA1LTk0NmYtODk4YzM2MTUzZDJh&hl=pt_BR> Acesso em: 01 out. 2012.

b) Conceito e aplicações da Estatística. Disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com