TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adicionar Serviço no Monitoramento

Por:   •  31/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

 

  1. Para a realização de avaliações conjuntas CMMI e MPS.BR algumas condições importantes foram estabelecidas e devem ser seguidas para garantir o sucesso na realização destas avaliações. Quais são estas condições?

O avaliador líder MPS deve ser experiente, o lead appraiser CMMI deve ser membro da equipe do MPS, não pode ter vínculo com a empresa que irá implementar ou que será avaliada. Todos integrantes, inclusive o avaliador, devem ter cursado o C1 e o curso de introdução ao CMMI e cumprir as exigências para ser membro. Avaliação inicial deve coincidir com o readiness CMMI além de ser presencial com um tempo recomendado pelo nível MPS que será avaliado. Todos membros devem estar presentes na avaliação inicial e final, e a avaliação deve ser aprovada pela SOFTEX.

  1. No que se refere a comparação de ambos os modelos, o que pode ser observado na avaliação conjunta?

Que mesmo que cada modelo tenha sua estrutura, CMMI em áreas de Processo e níveis de pratica e MPS em Processos com resultados esperados, como os dois modelos permitem adaptações para que possam serem utilizados em conjuntos e em muitas coisas são muito parecidos, fica mais fácil aplicas uma avaliação conjunta.

  1. No ponto de vista da Instituição Implementadora, o que foi observado na experiência da avaliação conjunta?

Foi observado que devida a grande experiência dos avaliadores dos modelos e a sintonia entre eles é fundamental para o sucesso da avaliação, onde possam flexibilizar alguns pontos, mostrando maturidade e equilíbrio, assim focando no sucesso.

  1. Quais são as recomendações que a empresa fez para às empresas para avaliações em conjunto CMMI/MPS.BR?

Tornar o MPS como referência para processos, pois é um modelo de maior exigência e abrangência. Garantir na elaboração dos processos o atendimento dos resultados que forem específicos do CMMI, e manter a cultura de processos nos dois modelos, juntamente com a capacitação do SEPG nos dois modelos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com