TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adidas

Trabalho Universitário: Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A marca Adidas teve sua evolução principalmente pelos investimentos em patrocínios no meio em que atua “Esportes”, o foco da empresa é a saúde e bem estar dos seus clientes e por isso investe em propagandas que demonstram os seus produtos na pratica dos mais diversos esportes. Suas propagandas são na maioria das vezes ao ar livre, na natureza, causando uma sensação agradável para os possíveis clientes.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

A marca Adidas parece algo simples, uma logomarca de apenas 3 listras, mas apesar disso ouvimos até hoje nossos pais falando de suas calças azul marinho que muitas vezes precisavam ser remendadas devido as brincadeiras e estripulias na escola e fora dela brincando com os amigos.

A marca possui um valor agregado, histórias vividas que serão passadas de geração em geração.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Uma das principais estratégias que a Adidas utiliza é o patrocínio dos atletas e eventos voltados em sua maioria para o mundo do esporte. Este tipo de estratégia desperta aos amantes dos esportes a necessidade de utilizar os mesmos acessórios, calçados e vestimentas que seus ídolos.

Seu Blog é voltado para um publico que busca informações, notícias, tendências do mundo do esporte. De forma simples mas original (Originals), mostra um conteúdo de importância e ao mesmo tempo vende seu produto com informações de promoções e lançamentos.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Iniciando com seus funcionários a marca consegue obter insumos de clientes reais, situações reais e não somente de laboratórios, criando assim um produto com grandes chances de aceitação. Apesar dos funcionários trabalharem na empresa em questão, ao mesmo tempo também são clientes e com o conhecimento do produto e da marca possivelmente farão o marketing da empresa para seus familiares e amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com