TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adidas

Dissertações: Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Adidas, a marca alemã começou seu império com o fundador Adolf Dassler que foi o pioneiro com calçados esportivos e malas militares, sua evolução veio á partir do patrocínio de seus produtos junto com a ideia de que, cada esporte teria que ter um calçado específico á fim de evitar lesões aos atletas. Desde então a marca vem evoluindo e inovando sua tecnologia em fabricação de equipamentos, roupas e acessórios de infindáveis seguimentos esportivos. Campanhas publicitárias e eventos alavancaram o negócio tornando a marca visivelmente famosa no mundo inteiro. Atualmente com o novo mundo hi-tech, a web tem se tornado uma das armas mais poderosas da marca Adidas, que inova seu poder de marketing esportivo á cada dia. Outro forte da marca adidas são as promoções diferenciadas que oferecem a oportunidade para que o público possa interagir cada vez mais com a marca, como por exemplo, chuteiras desenhadas por atletas. Conhecer esses atletas e participar de eventos nacionais e internacionais também faz parte do repertório. Hoje a marca adidas está presente em todas as categorias de esportes e gêneros de moda do mundo.

A marca adidas criada em 1920, é hoje um sucesso de marketing esportivo. Sua inovação e comprometimento com a qualidade de seus produtos se fazem merecer a sua globalização no mundo dos negócios.

O Marketing de Relacionamento: a marca adidas é muito dependente do patrocínio de grandes eventos esportivos como as Olimpíadas, Copa do Mundo de Futebol, federações esportivas, atletas individuais, publicidade e outros tipos de comunicação.

O Marketing virtual: Uma tendência que está cada vez mais frequente são as ações interativas no ponto de venda, onde os usuários podem interagir. Os calçados são todos renderizados em 3D, permitindo aos usuários ver todas as características do produto, em todos os ângulos possíveis, além de informações, especificações e uma série de conteúdos audiovisuais.

As marcas precisam ter raízes dentro das organizações, não há marcas fortes na rua se ela não for forte dentro da empresa, o primeiro a se encantar com o seu produto é o seu próprio funcionário. No final das contas somos todos clientes.

Editor: Francisco V dos S Junior Fontes: mundodasmarcas.blogspot.com.br, amaisonline.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com