TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adidas

Exames: Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

1) Iniciada em 1920 pelos irmão Adolf Dassler e Rudolf Dassler a fabrica era intitulada de Gebrüder Dassler Schuhfabrik e tinha o intuito de produzir calçados esportivos. Em 1936 Adolf teve a ideia de procurar um atleta para pudesse patrocina-lo o escolhido foi Jesse Owens, um velocista. Após o patrocínio Owens conseguiu quatro medalhas de ouro, logo o sucesso da marca foi reconhecido entre os maiores atletas do mundo. Após alguns problemas pessoais em 1947 houve a separação dos irmãos, onde Rudolf fundou a Ruda que mais tarde seria batizada como Puma, e Adolf registrou a sua empresa como adidas AG. A adidas tem como objetivo o mundo dos esportes e seus consumidores. Para isso procura sempre novas formulas de estar perto do seu publico alvo, seja com promoções, pontos de venda, internet, eventos esportivos, atletas, patrocínio e assim a marca esta sempre ligada a uma boa imagem e atraindo cada vez mais consumidores.

2) Hoje a Adidas e reconhecida mundialmente e é a maior distribuidora de artigos esportivos para o futebol ela esta ligada sempre a esportes e vida saudável, seus produtos são de ótima qualidade. A Adidas esta sempre inovando para que cada vez mais seja reconhecida, seja com patrocínio de grandes atletas, com cobertura de grandes eventos nacionais, internacionais e mundiais como por exemplo a copa do mundo FIFA, a qual a adidas patrocina desde de 1970 com uniformes de times, calçados, acessórios. Atualmente e segunda maior empresa de artigos esportivos ficando atrás apenas da Nike. Em fim, a adidas e uma empresa em grande expansão no mercado esportivo e procura estar sempre perto de seus consumidores.

3) Uma estratégia utilizada pela adidas é a de cobrir eventos esportivos, com isso o consumidor que vai assistir o evento consegue visualizar a marca, o produto, as características, a funcionalidade, o design e o desempenho, principalmente se quem estiver usando for um atleta famoso e reconhecido provavelmente o consumidor ira querer adquirir um exemplar do produto. Outra formula utilizada pela marca é o marketing nos pontos de venda, onde os consumidores podem visualizar todos os produtos da marca em lojas charmosas e aconchegantes e com funcionários aptos e satisfeitos de fazer parte da empresa, pois antes de tudo a marca trabalha os funcionários para que os mesmo façam com que a compra do cliente seja satisfatória e agradável.

4) Por conta da globalização as empresas passaram a ficar mais competitivas no mercado, e por isso tiveram que dar um jeito de se destacar em meio a milhares de empresas, onde cada vez mais teriam que convencer seus consumidores que seu produto seria o melhor. Mais como fazer isso? Foi quando criou-se o chamado o Endomarketing que nada mais é o marketing interno, onde primeiramente a empresa atrai a atenção dos funcionários e convence-os que aquele produto e o melhor para que posteriormente os mesmo consigam passar aquela ideia para os consumidores. Essa estratégia e utilizada pelas grandes empresas pois fica muito mais fácil trabalhar com funcionários que acreditam na marca e nos produtos do que aqueles que não acreditam, pois se os próprios funcionários não acreditam como vão estar confiante para realizar a venda? Por isso essa técnica e muito utilizada, pois assim fica muito mais fácil passar credibilidade ao cliente e automaticamente gerar lucro para a emp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com