TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeiro

Pesquisas Acadêmicas: Adm Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema: Risco e Retorno.

Esta atividade é importante para que você conheça a relação entre o risco e o retorno, quanto maior risco que o investidor aceita correr, maior é a expectativa do retorno sobre o investimento realizado.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Realizar os cálculos sobre dois tipos de investimentos, e em seguida fazer uma análise comparativa indicando qual aplicação é mais rentável e apresenta o menor risco.

1. Pesquisar no site do Banco Central a Taxa Selic corrente, disponível em <http://www.bcb.gov.br >.Acesso em: 28 set. 2012.

2. Pesquisar a inflação corrente acessando o arquivo disponível em <https://docs.google.com/a/aedu.com/file/d/0BwfaFcxdwWIgaGIwOUJfajVNRTg/edit?pli=1> Acesso em: 28 set. 2012.

3. Realizar os cálculos dos juros reais utilizando os juros nominais (Selic) e inflação.

Passo 2 ( Equipe)

Avaliar o investimento em ações da empresa fictícia Companhia Água Doce, apoiando-se na planilha disponível em: <https://docs.google.com/a/aedu.com/spreadsheet/ccc?key=0AgfaFcxdwWIgdGhqUzh6akFxOVBiTjcwb3FZa2dhV3c>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Nota da autora: Calcular também os retornos esperados usando as probabilidades, conforme ilustrado na planilha disponível em <https://docs.google.com/a/aedu.com/spreadsheet/ccc?key=0AgfaFcxdwWIgdEhfeUh1dEM5UVplVXlfNjd5dzRfMHc>. Acesso em: 28 abr. 2013.

Passo 3

Aula-tema: Métodos de avaliação. Métodos de Orçamento de Capital: sem risco. Esta atividade é importante para que você aprenda sobre o valor de um ativo, tal como uma ação ordinária ou um título, e como é influenciado por três fatores principais: fluxo de caixa do ativo, taxa de crescimento do fluxo de caixa e risco ou incerteza do fluxo de caixa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Fazer um breve resumo do capítulo 5 do Livro Texto, comentando de forma clara e sucinta o conceito de avaliação de ações e títulos (reservar para introdução dessa etapa).

Passo 2 (Equipe)

Calcular o Retorno esperado (Ks) para esses investimentos, por meio do modelo de Gordon para calcular o preço corrente da ação, considerando as seguintes alternativas:

Companhia A: o Beta é 1,5, o retorno da carteira de mercado é de 14%, título do governo rende atualmente 9,75%, a companhia tem mantido historicamente uma taxa de crescimento de dividendos de 6%, e os investidores esperam receber R$ 6,00 de dividendos por ação no próximo ano.

Companhia Z: tem um Beta de 0,9, o retorno da carteira de mercado é de 14%, título do governo rende atualmente 9,75%, a companhia tem mantido historicamente uma taxa de crescimento de dividendos de 5%, e os investidores esperam receber R$ 8,00 de dividendos por ação no próximo ano.

Passo 3 (Equipe)

Responder a questão abaixo:

A Companhia Y anunciou que os dividendos da empresa crescerão a taxa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com