TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeiro

Pesquisas Acadêmicas: Adm Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 3

Kitraje – Confeccoes de uinformes em geral

Rua: Juan Sanches, 26 – Jardim Pacaembu – Campinas - SP

Ramo: Uniformes

Empresa de pequeno porte

Publico Alvo – Empresas e escolas

Daniel Mauch Silverio – Diretor administrativo

A kitraje utiliza sempre os princípios da gestão de qualidade, pois seus clientes são o mais importante para a empresa, deixando todos satisfeitos. Porem para entregar um produto de qualidade é preciso que a equipe esteja motivada e disposta a ajudar a empresa com o intuito de crescer. Sendo assim sempre estão buscando melhorias nos seus produtos, com inovação, qualidade e pontual fazendo a diferencia entre seus concorrentes.

A Empresa já conhece o processo de qualidade total, porem por falta de uma gestão eficiente ainda esta iniciando esse processo.

Os pontos críticos em relação a qualidade total esta relacionados a compra dos tecidos pois são comprados de malharias e eles tem que ser comprados em grande qquantidade, algumas vezes os pedidos de uniformes não são tão grandes qquanto a quantidade de tecidos comprados, isso acaba gerando estoque de tecidos. Outro ponto critico ‘e que as vezes os tecidos vem com defeitos, alguns furos no meio da peca, ou tonalidades diferentes.

Os processos e documentos são definidos, porem não existe um padrão exato a ser seguidos, pois por se tratar de uma empresa de peqqueno porte, depende muito da época do ano e da demanda.

O termo Qualidade Total representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todas as entidades significativas na existência da empresa e também da excelência organizacional da empresa. E como vimos acima, a empresa não tem um controle de estoque efetivo, assim como as compras realizadas x demanda; o que gera insatifação dos próprios colaboradores da empresa e possíveis atrasos na entrega do produto final, gerando também insatisfação ao cliente.

Para implementar um plano de consutoria efetiva na empresa, temos que entender os seguintes pontos: o planejamento, a organização, o controle e a liderança.

Observando, verifiquei que os colaboradores da organização poderiam possuir uma gama mais ampla de atribuições, cada um sendo diretamente responsável pela consecução dos objetivos da organização. Desse modo, a comunicação organizacional, em todos os níveis, torna-se uma peça-chave da dinâmica da organização.

A conscientização e a busca da qualidade e do reconhecimento da sua importância, tornou a certificação dos sistemas de gerenciamento da qualidade indispensável uma vez que:

• aumenta a satisfação e a confiança dos clientes;

• aumenta a produtividade;

• reduz os custos internos;

• melhora a imagem e os processos de modo contínuo;

Uma organização que se propõe a implementar uma política de gestão voltada para a qualidade tem consciência de que a sua trajetória deve ser reavaliada periodicamente.

Colocar a qualidade como valor intrínseco é a melhor forma de sobrevivência. Ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com