TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Atps

Monografias: Administraçao Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Existe diversas maneiras básicas pela quais as organizações decidem sobre a configuração organizacional que será usada para agrupar as várias atividades. O processo organizacional de determinar as atividades devem ser agrupadas de uma forma que classificando como departamentos.

Setor administrativo:

E formada pelo dono João Maria Laurenzão que fica responsável pela administração geral da empresa. Temos também o colaborador Rui Leme que fica responsável pela gerencia da loja.

Banho e tosa.

O setor de banho e tosa e formado pela dona Alba Lourenzão e seus colaboradores Anita Túlio Jordão Léa Júlio Jordão e Eder Seles.

2,2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho ) e os informais ( aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Pelo fato da sua atividade dentro da em presa os colaboradores da Pet Glamour tem seu departamento então fica dividido nesses três departamento Administrativo, banho e tosa e vendas os colaboradores.

Mas pelo fato de desunião entre os colaborados temos o que chamamos de panelinhas onde os colaboradores meio que se distanciam um dos outro e das coisas da empresa,dessa forma não se dando bem dividem a equipe em partes distintas conforme sua afinidade e opiniões.

2.3 Quais os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Os principais conflitos encontrados dentro da Pet Glamour começa por um dos seus donos João Maria Lourenzão que se sente sem voz ativa dentro da empresa acha que neguem o respeita e entende o que ele fala. E não agüenta ver erros dentro da empresa que poderia ser evitado.

O gerente Rui Leme se acha meio que superior desta forma ele acha que não e reconhecido com esses seu comportamento ele prejudica a equipe e causa desconforto entre os outros colaboradores.

No requisito de se achar desvalorizada e reprimida dentro da empresa vem Alba Lourenzão ela tem muitas idéias e não sabe se expor por causa disso ela acaba sendo grossa e sem paciência onde deixa os outros colaboradores insatisfeitos com o tratamento recebido.

Para finalizar temos as duas vendedoras Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão que são egocêntricas e por esta forma prejudica todos os outros não tem compromisso com a empresa assim forma uma deficiência dentro da organização finalizando o quadro de colaboradores da Pet Glamour temos o Éder Seles uma pessoa que se acha superior das outras e por este motivo acaba machucando e desmotivando os outros dentro da empresa.

3. Crie uma tabela e chamá-la de “ Tabela de Grupos Formais’’ Nela, incluir os intens.: identificar do grupo formal (nomear); conflitos detectados.

“Tabela de Grupos Formais “

Alba Lourenzão

João Maria Laurenzão

Rui Leme

Leila

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com