TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao De Materiais E Lojistica

Ensaios: Administraçao De Materiais E Lojistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 01

Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém seja prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.A ética é de extrema importância, tanto no setor empresarial como no pessoal. Ela deve estar presente na essência de cada individuo.

Em um ambiente onde existe ética tem criatividade, estímulo, educação e alegria. Por isso, uma empresa que trabalha e vivencia a ética com seus líderes, colaboradores, fornecedores sem dúvida é uma empresa de sucesso. E na sua falta tem conseqüências catastróficas, um ambiente sem ética é desestimulador.

A falta de ética pode ser prejudicial de muitas formas em uma empresa, a mais grave delas é quando começam a ocorrer prejuízos. Esses prejuízos acontecem muitas vezes pela falta de respeito, intrigas, devido ao favorecimento de uma pessoas pelo motivo de ser parente ou amigo.

Atualmente é muito comum fazer parte de alguma rede social como o Facebook, whatsapp, instagran, twitter dentre tantas outras. E no meio de tanta tecnologia as empresas não poderiam perder essa oportunidade, elas também fazem parte dessa rede utilizando-as para divulgação de seus produtos, manter contatos e até mesmo saber sobre a rede de relacionamentos em que seu funcionário estão envolvidos.

Um exemplo claro que aconteceu a falta de ética foi em uma empresa multinacional onde existem centenas de colaboradores com o objetivo de zelar pelo nome da instituição e o sucesso da equipe, onde um funcionário fez um acordo com um dos fornecedores para que ele emitisse nota fiscal de mercadoria com valor alterado bem acima do valor real com a finalidade de receber a diferença do valor, isso em acordo com o fornecedor que aceita a proposta desde que, ele possa assim também ganhar com o acordo.

Quando um novo colaborador começa a trabalhar no mesmo setor e descobre a fraude, ele também é induzido a fazer parte no esquema fraudulento tornando-se cúmplice.

Soluções aplicáveis para resolução do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com