TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração ATPS

Tese: Administração ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Administração - ATPS

A região da cidade de Macaé e suas proximidades vem crescendo econômicamente a cada ano devido a forte presença da maior empresa do país, a Petrobras. A cada ano novas empresas vem instalando-se nesta cidade e nas suas redondezas. É notório o despreparo de profissionais para atender a uma demanda de vagas de emprego disponíveis nas áreas administrativas, as quais exigem quelificação. As reclamações das empresas são muitas devido essa carência, o que causa grande rotatividade e uma divulgação no país a fora de que Macaé possui muitas vagas de emprego, o que gera um grande número de pessoas de outras cidades para assumirem postos de trabalhos que deveriam ser dos moradores da região.

A faculdade Anhanguera pretende inserir um plano estratégico com o objetivo de revolucionar o acesso a educação, onde iremos abrir um curso de processos administrativos com intuito de preparar jovens da escola pública, que são estudantes do ensino médio a aprender sobre processos administrativos. Acreditamos esse estudo deveria ser aplicado nas escolas logo no início do 2º Grau, porém a realidade da educação em nosso país é outra. Em comum acordo com os professores da faculdade, os quais também pensam em contribuir para uma sociedade mais justa e diminuir a desigualdade social, estão a disposição dedidar parte do seu tempo para este projeto.

Levantamos trê pontos fundamentais para iniciar esse projeto:

Organização: O início foi o desafio em elaborar uma pesquisa nas empresas. Analisamos pontos importantes onde os funcionários mais são deficientes e as exisgências principais dessas empresas para empregar um novo funcionário. Durante a pesquisa mostramos o projeto e a visão que temos da carência de jovens preparados para assumir um cago de assistente administrativo. Todos entrevitados se mostraram atraídos pelo projeto. A pesquisa não consistiu em analisar somente o mercado de trablho, mas também realizar um levantamento das escolas públicas de Macaé e Rio das Ostras, a quantida de alunos cursando o 2º ano do 2º grau. Com esses dados muitas decisões foram tomadas, uma delas foi de inserir critérios de exigência para beneficiar os alunos mais interesados. Foram definidos os critérios de seleção, enfim, fizemos um plano estratégico para disponibilizar um curso gratuito de administração. Outros pontos importantes foi o material didático, espaço físico, professores e a construção de uma laboratório de administração de empresas.

Planejamento: Todos os envolvidos no projeto, a faculdade, os professores voluntários participaram do planejamento de cada fase, pensando em todas as dificuldades futuras, analisando os problemas futuro como: a falta de verba, de professores específicos, de profissionais em educação, espaço físico, seleção dos alunos, o resultado da metodologia apliacada.

Diante dessas vastas informações, algumas planilhas e fluxogramas foram criados.

Recursos Profissionais

Profissional Quantid

Professor de português e redação 2

Professore de matemética financeira 2

Professor de planejamento 2

Professor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com