TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fred

Tese: Fred. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Tese  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

Entendemos que esse livro conta à história de uma colônia de pingüins que moravam a muitos anos em um iceberg na antártica, com um mesmo estilo de vida e com uma rotina que passava de geração para geração. Eles mantinham uma vida sem muita novidade, mas totalmente funcional, demonstrando um estado de dependendo continuo uns dos outros. Porém, como em toda comunidade, sempre há aqueles que se destacam dos demais e é através destes que sujem novos questionadores, com idéias inovadoras, capaz de mudar todo cotidiano de uma colônia.

É Fred e um desses, sempre diferente da maioria sempre observando o curso do iceberg, enquanto os outros se dedicava à pescaria de animais marinhos. Ele estava ali sempre pensativo e reflexivo.

Fred não era alguém simplesmente estranho e alheio a outras necessidades, mas, ele utilizava de profunda observação a respeito do iceberg e se preocupava devido seu derretimento. Sabia que não podia fazer muita, devido não ser perito em iceberg e nem tão pouco pertencia à liderança ou algum grupo político e até porque já houve rumores anteriores, e não foi avaliado com seriedade.

Então, sabendo que não poderia resolver nada sozinho, pensou no grupo dos 10 (Alto Escalão do iceberg) que eram os líderes entre eles, se aproximar de Alice que era uma das lideres mais coerentes, onde ela ouviu atentamente e decidiu apoiar Fred. Alice fez uma vistoria e verificou as rachaduras com Fred e então decidiu agir e participar sua observação para alguns líderes.

Como já era de se esperar em qualquer grupo, alguns até ouviram mas a maioria nem quis ver e nem ouvir por que tinham coisas melhores e seus afazeres para fazer.(cada um preocupado com seus próprios interesses).

Quando o líder chefe decidiu ouvir Fred e revê a questão. Fred deveria passar todo minuciosamente para o conselho, ele até pensou em fazer um grande discurso para apresentar o problema, mas decidiu analisar as características de cada um para depois decidir. Então decidiu outra estratégia que era fazer uma réplica do iceberg e levar com seus amigos ao local do encontro que não era muito perto provocando murmurações entre seus amigos.

Ao chegarem ao local começaram a reunião, uns até pareciam interessados no assunto, mas sempre têm aqueles que não queria nem ouvir e no final da apresentação de Fred, houve silencio profundo, então Alice comentou o fato.

Nono o ancião mais antigo, que exercia a função de cuidar da previsão do tempo, não aceitou e nem tão pouco acreditou, tentando então convencer os animais a respeito de seu ponto de vista, e realmente alguns ficaram do seu lado. Mas Alice, sempre otimista, continuou a incentivar Fred. O qual continuou a confirmar e a demonstrar as conseqüências do perigo previsto, caso não fosse tomado alguma providencia, seu discurso estava sempre apoiado no apoio de Alice, e diante do fato veemente bem apresentado, o conselho decidiu estudar o assunto através de um comitê.

Mais isto não agradarem a todos, principalmente a Nono, então se criou um agravo e uma divisão na colônia, como de sempre acontece diante de uma problemática.

Quando envolvo assembléia onde cada um tem sua própria opinião, conta se pra todo o problema ou fica só na liderança.

Alice queria conta, Nono já não queria então o que fazer?

Então Fred muito esperto, achou algo que era uma garrafa, para fazer o teste do aumento de volume do gelo; caso a garrafa se partir e por acaso isso acontecesse. A teoria de Fred estaria correta e todos concordariam, como ele previu a garrafa rachou, ai todos entenderam o perigo e menos Nono que deveriam convocar uma assembléia geral e isso foi feito após a reunião ouve muita conversação e indagação a respeito de tudo a que estava acontecendo.

Então após tudo isso foi convocada uma reunião com o líder Luis e mais quatro pingüins incluindo Fred, para discutir o assunto da segurança da colônia.

Todos os cincos têm sua própria característica vendo isso o líder decidiu tomar algumas providencias para transformar aquele pequeno grupo em uma equipe de verdade.

Então começou a surgir entre eles e alguns da colônia muitas idéias, mas poucas coerentes, mas em meio ao desespero é preciso pensar, andaram pela colônia para pensarem melhor e ouvir o povo de perto.

Quando apareceu uma ave

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com