TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Comandante Fred

Exames: Estudo De Caso: Comandante Fred. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  1.987 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO: COMANDANTE FRED

1- Quais problemas esse grupo está enfrentando? Há um problema mais importante que outro?

R: Primeiramente, a tomada de decisões em uma organização não está somenterelacionada com a resolução de problemas, mas também para se aproveitar oportunidades. E neste caso, o que ocorreu foi justamente o surgimento de vários problemas oriundos de uma decisão de máqualidade dos cinco amigos de vivenciarem o desafio de se tornarem empresários na área de fabricação de brinquedos, como o pequeno empresário que o projetista do grupo havia conhecido na Inglaterra. E quebaseados no interesse e nas perspectivas de obterem sucesso nessa nova área tomaram uma decisão mais intuitiva e emocional do que racional, pois teriam que inicialmente analisar as vantagem edesvantagens que esse empreendimento traria em suas vidas para assim decidirem se prosseguiriam com a idéia ou não. Analise esta que não foi feita e que ocasionou alguns dos problemas enfrentados.

Em segundo,ao se montar uma organização é preciso estudar minuciosamente como esta irá funcionar, como por exemplo, a forma de divisão dos poderes e tarefas, o produto a ser oferecido, levando-se em conta anecessidade e o interesse de mercado, requisitos legais e jurídicos da empresa que atendam parâmetros pré-estabelecidos para o ramo em questão além dos direitos autorais e outras questões legais ediversos outros que os cinco amigos não discutiram antes de iniciarem o projeto ou discutiram parcialmente.

Além disso, podemos dizer que havia muito cacique para poucos índios. Tudo ocorreu conforme oesperado no inicio, o produto foi desenvolvido e os contatos com os clientes foram feitos. O problema ocorreu na avaliação dos potenciais clientes ao produto e como foi feita a tomada de decisão, comopresidente Fred tomou uma decisão sem consultar os seus sócios isso gerou discordâncias na situação.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »