TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento de Análise de Custos

Seminário: Documento de Análise de Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Seminário  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 5

Documento de anise de valores de custo

Consideramos que a caneta esferográfica vem crescendo a demanda de uso, a cada dia que passa, sendo assim é um produto que por mais que a tecnologia evolua, a caneta tradicional sempre será vendida, pois tratasse de um produto de extrema importância.

Os valores oscilam conforme, cor, tipo, modelo, é incerto dizer tabela de valores, pois cada fabricante tenta inovar da sua forma, visando a satisfação do cliente e o lucro com as vendas também, assim impactará no valor final de custo dependendo sempre do material usado, como tinta, design, o tipo da esfera usada, tudo isso implica no valor final.

Como as fabricas produzem em grande quantia, quando vendem para um ponto de venda, passam com um valor mais acessível, para que os proprietários tenham seus lucros, ai tudo depende do ponto de venda colocar um preço justo a ser pago pelo consumidor, podendo assim, repassar o produto com preço unitário ou como também preço de pacote/caixa que acaba saindo com o valor um pouco mais acessível, mas que o proprietário também tenha o seu lucro final.

Analise de custo médio praticado pela concorrência

Com as pesquisas de valores, podemos notar que uma caixa fechada com 50 unidades da caneta Bic cristal, variam entre R$30,00 a R$40,00. Constatamos que existe uma variedade de preço, portanto é lucrativo pesquisar antes das compras, assim como os próprios comerciantes analisar seus concorrentes para devida providencia, como aumento ou baixa nos valores.

Justificativa

A caneta esferográfica é um instrumento de escrita manual, no qual a peça principal é uma esfera, que age como um amortecedor entre a base sobre a qual se está escrevendo e a tinta de secagem rápida que está dentro da caneta. A esfera gira livremente e libera a tinta, enquanto é constantemente abastecida pelo reservatório (em geral, um tubo plástico estreito, contendo tinta).

A esfera se mantém no lugar por um encaixe e, embora seja justo, ainda há espaço suficiente para que ela role, enquanto se escreve. À medida que a caneta desliza pelo papel, a esfera gira e a gravidade puxa a tinta do reservatório para a esfera, para depois ser transferida para o papel. É este mecanismo de rolagem que permite que a tinta flua no topo da

esfera e saia no papel em que se está escrevendo. Ao mesmo tempo, impede que a tinta que está dentro do reservatório entre em contato com o ar e seque.

O tamanho da linha que a esferográfica desenha é determinado pela largura da ponta esférica, por exemplo, uma caneta "zero ponto cinco" (0,5 mm) tem uma esfera que desenhará uma linha com 0,5 mm de largura. Existem canetas esferográficas com largura de até 0,1 mm (ultrafina). As canetas esferográficas são fabricadas em modelos variados, de material de baixo valor, como resinas plásticas, podendo ser de corpo único, tipo monobloco, ou desmontável, podendo ser retrátil ou não, com grip de borracha ou não, com tinta gel ou com tinta à base de óleo, fazendo com que não sejam recarregáveis e só parcialmente recicláveis.

Atualmente o mercado de canetas esferográficas é composto predominantemente por produtos importados. A concorrência empresarial é um fator imprescindível para a existência do mercado internacional, pois proporciona mudanças no mercado, no sentido de fazer com que os empresários tenham que se preocupar com a qualidade de seus produtos e com os preços que serão repassados, a fim de conquistar cada vez mais clientes.

Consequentemente, os consumidores passam a possuir uma maior oferta de produtos e a preços cada vez mais favoráveis. Porém, para que consigam conquistar um número elevado de consumidores, muitas empresas utilizam-se de meios inadequados para prejudicar a concorrência de seus adversários.

Nesse contexto, vislumbra-se que a proteção não só de indústrias nacionais, mas do próprio mercado internacional contra práticas de concorrência desleal, tendentes ao domínio do mercado é preocupação primordial no âmbito da economia mundial.

Assim, visando interesses nacionais e considerando a necessidade de se evitar onerar despesas de material didático-escolar foi publicada, em 28 de abril de 2010, a Resolução nº 24 da Câmara de Comércio Exterior – Camex, que aplica direito definitivo antidumping por até 5 (cinco) anos, às importações brasileiras de canetas esferográficas originárias da República Popular da China.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com