TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Revenda de Cosméticos Ltda

Tese: Administração Revenda de Cosméticos Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  2.965 Palavras (12 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 12

Faculdade Anhanguera Educacional LTDA.

Belo Horizonte unidade 2

Trabalho de administração

Atps

Professor:Tiago

Matéria:Administração

Sala:103 turma D Data:22/05/2014

Curso:Engenharia

Componetes:

Fabiana da silva Aguiar RA:7250608318 Eng produção

Marcus vinicius Bruno RA:8624284664 Eng produção

Reinaldo Cassimiro Fagundes RA:8483191704 Eng civil

Rosana Martins Pereira Costa RA:7422624577 Eng produção

Leonardo de Araujo dos Santos RA:8207973640 Eng mecânica

Sumario

Capa

Sumario

Conceito (missao visão )

Equipe

Mercado de competidores

Marketing e Vendas

Estrategia (swot)

Resultados econômicos

www.belezapura.com.br

Razão Social: Revenda de Cosméticos Ltda.

Nome Fantasia: Beleza Pura

Classificação: Empresa de médio Porte.

Objetivo Social: Comercializar cosméticos acompanhando a evolução das mais recentes tendências do mercado e fidelizar nossos clientes com excelência no atendimento, através de serviços personalizados em nossa loja.

Cnpj:786.5677.233-000

Rua Maria Cardoso Melo 778 Castelo Branco

Belo Horizonte MG

Tel:5670-9819

1

Missão

Proporcionar beleza e bem-estar aos consumidores fabricando cosméticos de alta performance e atuando com responsabilidade ambiental, de forma a garantir ao negócio crescimento, renda e lucro.

Visão

Ser reconhecida pelo mercado até 2020 como a marca brasileira em desenvolvimento de cosméticos de alta performance.

Princípios corporativos

• A qualidade é essencial e deve ser percebida pelo cliente.

• A tecnologia nos proporciona produtos de alta performance e é imprescindível investir nela.

• Os clientes são a razão de nossa existência.

• A marca é a consequência do reconhecimento do trabalho desenvolvido.

• Obter lucro é alavancar o crescimento e proporcionar a perpetuação da empresa.

• Preservar é produzir e gerar lucro sem destruir o meio ambiente.

• Praticar ecologia é desenvolver produtos ecologicamente corretos.

2

Conceito do negocio

Reinaldo Cassimiro Fagundes

25 anos 1989

Rua Prefeito Céce n°54 Apartamento D

Centro

Pedro Leopoldo MG

Contato 89674338

E-mail: reinaldobelezapura@hotmail.com

Financeiro responsável por toda área de Recursos Humanos da empresa, das contratações, treinamento e desligamento.

4

Fabiana da Silva Aguiar

26 anos 1987

Rua Antonieta Braga Cardoso 125

Matozinhos MG

Contato 568899043

E-mail: fabianabelezapura@hotmail.com

Presidente Geral

Engenharia de Produção ,administração e contabilidade .

Conhecimentos em área administrativa, alto desenvolvimento em planejamento ,e dedicação total a empresa Beleza Pura.

Responsável em planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de todo o setor da empresa principalmente da área administrativa.

3

Marcus Vinicius Bruno

27 anos 1987

Rua: Brasilila 567

São Gabriel Belo horizonte

Tel: 3457-3456

E-mail:Marcusbelezapura@hotmail.com

Engenheiro de produção e contabilidade.

Financeiro

Responsável pelas contas a pagar e a receber, assegurar o cumprimento das obrigações financeiras, administrativas e recebimento dos créditos da empresa.

Rosana Martins Pereira Costa

25 anos 1989

Rua: Cândida Fônceca 789

Nova suíça Belo Horizonte

E-mail:rosanabelezapura@hotmail.com

Diretora geral

Engenheira de Produção, Administração

responsável em supervisionar as atividades comerciais da empresa, constante acompanhamento no setor de vendas buscando formas da empresa atingir as metas estabelecidas e preservação da qualidade do atendimento.

Leonardo de Araújo dos Santos

29 anos 1985

Rua B Nova Suíça Belo Horizonte

E-mail:leonardobelezapura@hotmail.com

Logística

Marketing, Compras, responsável por toda área do setor de compras, Negociação, cotações acompanhamentos de pedidos e qualidade dos produtos , pelo atendimento aos clientes sempre visando a qualidade de atendimento , identificação de necessidades, acompanhamento dos pedidos e pós vendas para uma maior satisfação de nosso cliente.

Mercado e competidores

Á algum tempo as empresas do segmento de cosméticos estão rindo atoa.

O mercado de cosméticos no Brasil, ao longo de mais de 20 anos, vem crescendo sempre na casa de dois dígitos todos os anos, de maneira consistente e imponente.

Mercado que já alcança o segundo lugar do mundo em consumo de shampoos e está ainda em pleno , pois há anos que as empresas vêm destacando muitos investimentos nesse mercado, e não estamos falando no mercado de commodities, esse então explodiu.

Esse mercado é relativamente novo, mas passa ainda por vários pontos importantes, no aspecto de entendimento:

- O mercado de cosméticos brasileiro ainda não atingiu sua maturidade porque temos muitos problemas de ordem social que ainda atrapalham o desenvolvimento. Por incrível que pareça quando falamos de shampoo, metade da nossa população ainda nem "descobriu" o hábito de tomar banho diariamente, por motivos sócio- econômicos, educação, e principalmente por desconhecerem completamente a necessidade de utilização.

- Outro fator, que atrapalha o crescimento, é que não podemos esquecer que nosso povo é latino, tem hábitos ainda de padrões machistas, e só de falar em usar esse ou aquele cosmético, pode "comprometer sua masculinidade". Mesmo aqueles que já superaram esses traumas ainda não têm o hábito de utilização.

Em recente pesquisa nas cinco principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba) pessoas entrevistadas de 20 a 50 anos foram questionadas de maneira direta quanto ao uso diário de cosméticos, e qual foi a surpresa, digo, decepção:

- Comparado com o mercado europeu, o homem brasileiro (dentro da pesquisa) utiliza de 2 a 4 produtos cosméticos por dia, enquanto o europeu utiliza de 10 a 13 produtos/dia;

- A mulher brasileira também representa um número muito inferior ao europeu, consumindo de 3 a 5 produtos/dia, enquanto a mulher européia utliza de 15 a 17 produtos/dia.

É claro que devemos levar em conta, clima, cultura, disponibilidade, ofertas, hábitos, etc; mas podemos dizer aos interessados nesse mercado que ainda estamos engatinhando no consumo de produtos cosméticos.

Competidores

Algumas empresas abaixo:

Boticário

A previsão é que, em até dois anos, o Brasil passe o Japão como segundo maior mercado do mundo. “Temos 3% da população, mas representamos 11% do mercado mundial. Talvez nenhum outro povo gaste tanto em perfumaria e cosméticos quanto o brasileiro”, diz João Carlos Basilio, presidente da Abihpec, associação que representa as empresas do setor. O maior impulsionador desse mercado é a expansão da classe média. Depois de conseguir comprar os itens básicos para o dia a dia, os brasileiros vêm gastando cada vez mais com cremes, batons, perfumes. O aumento da idade média da população e a maior participação da mulher no mercado de trabalho também impulsionam os cosméticos.

Poucas empresas estavam tão preparadas para aproveitar esse fenômeno social como o Boticário. Para começar, nenhuma outra rede tem tantos pontos de venda no país. Ao se espalhar por 1 700 cidades, algumas com apenas 20 000 habitantes, o Boticário se transformou na primeira opção de compra de milhares de consumidores que não tinham acesso a outras redes de perfumaria. Esse é um modelo de negócios único.

Natura

É por intermédio desse canal que a Natura consegue chegar a regiões em que o varejo organizado ainda não fincou suas bases. "Podemos antecipar tendências de consumo que só mais tarde o comércio irá detectar", diz Passos. Outro ponto favorável da venda direta em relação ao comércio tradicional: a Natura (assim como a Avon) consegue livrar-se das penosas negociações do business to business, em torno de questões como preço e política comercial, a que são obrigadas concorrentes como a P&G, a Gessy Lever e a L Oréal. "Com a prática de estoques baixos, o varejo tradicional tende a trabalhar apenas com os itens de maior rotatividade, deixando de lado o restante da linha", afirma Passos. "Com a rede de consultoras há um melhor balanceamento das vendas."

Avon

A operação brasileira é a maior da empresa no mundo, e não é por acaso: o país é o terceiro maior mercado global em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. O setor cresceu 87% desde 2007 e atingiu um faturamento de 42 bilhões de dólares no ano passado.

A Avon cresceu 4% no trimestre em relação ao mesmo período do ano passado – o quarto trimestre consecutivo de crescimento. Uma boa parte da teleconferência foi dedicada para o país, e o perfume Luiza Brunet foi o único produto citado nominalmente.

A empresa diz que pretende fazer novos lançamentos e investir mais em propaganda e infraestrutura no país no segundo semestre. A ideia é não dar nenhuma margem para perdas em um mercado cada vez mais saturado e competitivo e uma economia desaquecida.

Beleza natural

Nossa empresa esta médio poste ,a cada dia mais e mais estamos aprimorando nossos Produtos com alta qualidades de mercado, com preços acessíveis ao bolso do nosso cliente criando tecnologias inovadoras a nossa empresa ,e respeitando o meio ambiente, hoje já somos reconhecidos pela mundo, e somos bastante elogiados com nosso trabalho ,estamos nos principais site de cosméticos mais comprados do Brasil.

Marketing e Venda

Nosso produtos estão relacionado na área da beleza incluindo mulheres e homens, são produtos altamente qualificados ,no mercado onde nossos concorrentes são:

-Beleza natural

-Avon

-Natura

-Boticário

Nossa missão e trabalhar pra melhorias continuas ,com os nossos clientes satisfazendo os pedidos de todos e alcançando os objetivos exigindo pelo nos clientes e obedecendo as regras de todas as normas da isso 14001 e respeitando o meio ambiente ,e garantindo nos produtos com a ANVISA.

Nossos produtos são:

Maquiagens e batons

Esmaltes

Produtos para cabelos shanpoon, condicionador , cremes ,umificador de cachos,e lisos.

Organograma Beleza Pura

Presidente:

Fabiana

Diretor geral:

Rosana

Financeiro:

Marcus

Rh:

Reinaldo

Logística:

Leonardo:

Estratégia (swot)

Ameaça

A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.

Guerra de preços com competidores.

Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.

Forte :

Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.

Um novo produto ou serviço inovador.

A localização da empresa.

Qualidade dos processos e procedimentos.

Fraco:

Produtos ou serviços semelhantes (ex. Em relação a seus competidores).

A localização da seu negócio.

Baixa qualidade de seus produtos ou serviços.

Oportunidade:

Um mercado em desenvolvido, por exemplo: a internet.

Fusões, junção entre empreendimentos ou aliança de estratégias.

Mudança para novos áreas do mercado, às quais oferecem melhores lucros.

Resultados Econômicos

produtos Vol.esperado

(u) Preço de venda unidade

(o2) Custo variável

Unidade

$(V) Margem de contr.unidade

$(v) Custo total

$(final)

A

B

C

124.880

13 5.880

348.000 123.46

123.353

145.458 145.800

231.789

115.897 345.980

567.788

356.689

4509.988

3459.9087

4579.3453

608.76 392.271 492.086 1,270.457

R$12,549.242 total de investimento .

Bibliografia

http://sr.searchfunmoods.com/?f=2&uref=g1&a=sd-fd&cd=&cr=&q=tados%20economicos%20de%20uma%20empresa%20de%20comestico&x=20538426-50ed-4cc7-816e-7395f416f3eb

http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/nossos-negocios/Paginas/default.aspx

http://www.strategia.com.br/Estrategia/estrategia_corpo_capitulos_missao.htm

www.fotosdeempresas.

www.natura.com

www.avon.com

www.oboticario.com

...

Baixar como  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »