TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Aplicada

Ensaios: Administração Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  569 Visualizações

Atividades aulas 1 a 3

1º) De acordo com o que foi estudado, explique o seu entendimento sobre o que seria o ambiente externo e o que seria o ambiente interno das organizações?

Ambiente externo é onde a empresa transforma os recursos em bens ou produtos para atender um determinado mercado consumidor o público alvo.

No ambiente interno encontra-se o cérebro do corpo (a empresa), onde fica a cultura organizacional, as crenças e valores. Aqui o gestor administra a organização frente ao mercado externo, junto á um bom controle financeiro, uma excelente política de compras, licitação e de benefício, bom recrutamento e seleção de profissionais qualificados, e tudo dentro das regras exigidas pela Legislação trabalhista. Há também no ambiente interno pontos ruins que vem associada a diversos fatores como uma baixa gestão em recursos da formação e postura de seus gestores; uma gerencia com falta de liderança e visão, a pouca vontade de melhorar e o pouco conhecimento e incapacidade de gerenciamento são fatores que podem levar o ambiente externo a decadência.

2º) Cite 2 (dois) exemplos de variáveis que pertencem ao ambiente externo e 2 (dois) exemplos de variáveis que pertencem ao ambiente interno.

3º) O ambiente externo, existe alguma forma de ser controlado pela empresa? Caso sim, como?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com