TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais

Pesquisas Acadêmicas: Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS NA EMPRESA

A administração de material é uma ferramenta que abrange a realização e gestão de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção de material de uma empresa, ou seja, planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar todas as tarefas necessárias á definição de qualidade, aquisição, guarda, controle e aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma empresa.

Portanto a administração de material é a parte da administração que trata da área específicados materiais. É uma atividade que interage com a logística nas empresas e abrange a execução de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção. Tem o objetivo de conciliar os interesses entre as prioridades e necessidades de suprimento e a otimização dos recursos financeiros e funcionais da organização.

O objetivo da administração de materiais é de manter um contínuo abastecimento dos bens e serviços necessários para o funcionamento de qualidade sem interromper a organização da empresa, satisfazendo as necessidades do programa de produção e assim garantindo que os materiais e seus serviços sejam de qualidade e de satisfação para seus clientes e com melhor preço.

Outra preocupação básica que faz parte do administrador de materiais é o transporte, seja ele interno ou externo, um baixo desempenho na sua execução pode comprometer toda a atividade da empresa. A empresa e o administrador devem sempre estar atentos às modernas técnicas e equipamentos de transporte da empresa.

Outra preocupação do administrador é a armazenagem de materiais, ele também deve estar atento às modernas técnicas e equipamentos de armazenagem, para melhorar sua eficiência e reduzir os custos da empresa.

Se planejado com eficiência a administração de estoque, esse resultado vai levar a redução de materiais armazenados, assim irá permitir uma previsão de consumo e aquisições, também permitir todo o planejamento do ciclo de materiais da empresa e deste modo irá obter resultados satisfatórios.

Identificação da empresa que possui administração de materiais.

• Mx Moto Peças

Relatório da visita realizada.

Empresa: Mx Moto Peças

Ramo atuação: Manutenção e reparação de motocicletas e motonetas, comércio e varejo de peças, acessórios para motocicletas e motonetas.

Responsável pelo setor: Francisco Araújo.

Função: Analista de planejamento.

Data: 10/09/2013

O processo de recebimentos e processamento dos pedidos de clientes da empresa Mx Moto Peças, funciona deste modo: a entrada de pedido acontece de duas maneiras, a primeira maneira é diretamente com o departamento de venda que vai gerar um pedido ao departamento de produção para que seja produzido, e a outra maneira de pedido que a Mx Moto trabalha, acontece via departamento de atendimento, ou seja, o comercial, após a requisição de compra e a mesma efetuada, entra em prática a função da logística e programação de coleta, depois de coletado o material vai para o setor de almoxarifado, onde se inicia a conferência do produto no ato do recebimento, com nota fiscal do produto e com o material físico, os mesmos são armazenados em porta pallets, com identificação. Os produtos são manuseados através de empilhadeiras para facilitar sua movimentação.

O processo de entrega do produto funciona desta maneira: alguns clientes retiram o material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com